As eleições na Paraíba foram decididas em primeiro turno com uma vitória esmagadora do candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), o ex-secretário João Azevêdo (PSB), que abarcou quase 60% dos votos válidos. Essa é a primeira vez em dez anos que as eleições na Paraíba são decididas no primeiro turno. A última vez foi em 1998 quando José Maranhão disputou com Gilvan Freire.

Com mais de 90% das urnas apuradas, João já despontava com mais de 1 milhão de votos, quase o triplo do alcançado por Lucélio Cartaxo (PV) e o quádruplo do obtido pelo senador José Marnhão (MDB).

"Uma grande vitória, que é nossa, do povo, vocês construíram isso com a gente, um beijo para todos e um abraço", disse o governador eleito, João Azevêdo em postanges nas redes sociais.

Em sua carta-proposta composta por 55 páginas, João trata de vários assuntos divididos em três eixos. Entre os temas abordados, estão os mais básicos, e não menos complexos, como Educação, Habitação, Saúde e Segurança Pública. Além disso, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Políticas Públicas para Mulheres também se destacam.

João liderou todas as parciais divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, não ficando na segunda colocação sequer uma única vez. O candidato do MDB  José Maranhão chegou a disputar a segunda colocação com o candidato do PV, Lucélio Cartaxo, mas o senador ficou mesmo como terceiro colocado.

CONFIRA A VOTAÇÃO NA PARAÍBA – 100% das urnas apuradas

João Azevêdo (PSB) –  58,187% – 1.119.758 votos

Lucélio Caratxo (PV) –  23,41% – 450.025 votos

José Maranhão (MDB) –  17,44% – 335.604 votos

Tárcio Teixeira (PSOL) –  0,82% – 15.222 votos

Rama Dantas (PSTU) – 0,17% – 3.146 votos

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em evento com policiais em SP, Jair Bolsonaro é exaltado e Doria, vaiado

O presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que estão com as relações estremecidas, dividiram nesta sexta-feira, 11, o mesmo palco durante cerimônia de formatura…

Seleção empata contra Nigéria e mantém sequência de quatro jogos sem triunfo

A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 mais um amistoso, neste domingo (13), contra o time da Nigéria. O jogo aconteceu em Singapura, às 9h de Brasília. Com o…