A Paraíba o tempo todo  |

Com vitória esmagadora, João leva eleição na Paraíba em 1º turno

As eleições na Paraíba foram decididas em primeiro turno com uma vitória esmagadora do candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), o ex-secretário João Azevêdo (PSB), que abarcou quase 60% dos votos válidos. Essa é a primeira vez em dez anos que as eleições na Paraíba são decididas no primeiro turno. A última vez foi em 1998 quando José Maranhão disputou com Gilvan Freire.

Com mais de 90% das urnas apuradas, João já despontava com mais de 1 milhão de votos, quase o triplo do alcançado por Lucélio Cartaxo (PV) e o quádruplo do obtido pelo senador José Marnhão (MDB).

"Uma grande vitória, que é nossa, do povo, vocês construíram isso com a gente, um beijo para todos e um abraço", disse o governador eleito, João Azevêdo em postanges nas redes sociais.

Em sua carta-proposta composta por 55 páginas, João trata de vários assuntos divididos em três eixos. Entre os temas abordados, estão os mais básicos, e não menos complexos, como Educação, Habitação, Saúde e Segurança Pública. Além disso, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana e Políticas Públicas para Mulheres também se destacam.

João liderou todas as parciais divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, não ficando na segunda colocação sequer uma única vez. O candidato do MDB  José Maranhão chegou a disputar a segunda colocação com o candidato do PV, Lucélio Cartaxo, mas o senador ficou mesmo como terceiro colocado.

CONFIRA A VOTAÇÃO NA PARAÍBA – 100% das urnas apuradas

João Azevêdo (PSB) –  58,187% – 1.119.758 votos

Lucélio Caratxo (PV) –  23,41% – 450.025 votos

José Maranhão (MDB) –  17,44% – 335.604 votos

Tárcio Teixeira (PSOL) –  0,82% – 15.222 votos

Rama Dantas (PSTU) – 0,17% – 3.146 votos

 

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe