A Paraíba o tempo todo  |

Com trajetória no movimento estudantil e sindical, RC mostra orgulho do caminho que conquistou: "Sou um produto de uma brecha histórica"

Nas entrevistas que vem concedento, o governador Ricardo Coutinho (PSB) tem dado pitadas de depoimentos de despedida após mais de 20 anos exercendo apenas cargos eletivos.

O socialista, que se afastou dos quadros efetivos da Universidade Federal da Paraíba, onde atuava no Departamento de Farmácia se prepara para deixar o mandato e, talvez, retornar para o serviço público. Nesta quarta-feira (29), durante entrevista, o socialista fez uma breve retrospectiva de sua trajetória e disse considerar que Deus e a vida lhe deram muito mais do que ele esperava.

Ele relembrou sua trajetória iniciada no movimento estudantil e sindical, que não almejava grandes espaços, mas acabou encontrando uma brecha e aproveitou.

"Deus e a vida me deram mais do que eu esperava, do ponto de vista de anseios. Eu nunca imaginei governar João Pessoa nem governar o Estado. Há 30 anos eu jamais imaginaria, aliás, não era essa a lógica de quem vinha do movimento estudantil, de quem vinha do movimento sindical, não havia espaço para esse tipo de gente, digamos assim, na política tradicional. Então eu sou um produto de espécie de brecha histórica que permitiu que muita gente vindo desses outros setores, ditos populares, que teve acesso a esse projeto que buscou transformar o Estado como transformou a Capital", disse.

O governador disse que era bastante grato a oportunidade que lhe foi dada.

"Como eu nunca imaginava que tivesse essa oportunidade, ao tê-la, tive que me virar nos 30 para poder fazê-la. Eu não sei qual é o meu futuro, mas saio do governo de cabeça tranquila', ressaltou.

Já sobre seu futuro sucessor, o governador, que lançou o nome de um ex-secretário para a disputa estadual, ressaltou que para governar o Estado o governante deve ter, pelo menos, um conhecimento mínimo e com capacidade para aprender mais.

"O futuro a Deus pertence e eu sei que ando de cabeça erguida por qualquer canto desse Estado. Eu sei o que nós fizemos, sei muita coisa que não foi possível fazer, mas também sei que o que nós fizemos superou e muito as expectativas", arrematou.

 

 

PB Agora

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe