A Paraíba o tempo todo  |

Com saída do MDB, nome de Lira é cotado para compor chapa presidencial

A imprensa nacional divulgou a informação de que o senador Raimundo Lira é cogitado para compor uma chapa presidencial nas eleições de 2018.

Segundo o site O Diário do Poder, de responsabilidade do jornalista Cláudio Humberto, o político paraibano é considerado o “vice dos sonhos” de vários pré-candidatos a presidente.

“Ele representa o Nordeste, é moralmente inatacável e tem o respeito do Congresso”, diz a matéria.

Nesta terça-feira (3), o senador Raimundo Lira comunica sua renúncia da liderança do MDB no Senado e a desfiliação ao partido, ao qual esteve filiado por muitos anos, para se filiar ao PSD.

Lira teve papel protagonista como presidente da comissão especial do Senado do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Muito respeitado no Senado e uma das mais importantes referências do MDB, Raimundo Lira assumiu a liderança do partido após a destituição de Renan Calheiros, em julho de 2017.

De acordo com o Diário do Poder, a mudança de partido, a quatro dias do fim do prazo de filiação para quem pretende se candidatar em outubro, pode confirmar articulações políticas com vistas a fazer de Raimundo Lyra candidato a vice-presidente.

Da redação com Diário do Poder

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe