Por pbagora.com.br

A imprensa nacional divulgou a informação de que o senador Raimundo Lira é cogitado para compor uma chapa presidencial nas eleições de 2018.

Segundo o site O Diário do Poder, de responsabilidade do jornalista Cláudio Humberto, o político paraibano é considerado o “vice dos sonhos” de vários pré-candidatos a presidente.

“Ele representa o Nordeste, é moralmente inatacável e tem o respeito do Congresso”, diz a matéria.

Nesta terça-feira (3), o senador Raimundo Lira comunica sua renúncia da liderança do MDB no Senado e a desfiliação ao partido, ao qual esteve filiado por muitos anos, para se filiar ao PSD.

Lira teve papel protagonista como presidente da comissão especial do Senado do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).

Muito respeitado no Senado e uma das mais importantes referências do MDB, Raimundo Lira assumiu a liderança do partido após a destituição de Renan Calheiros, em julho de 2017.

De acordo com o Diário do Poder, a mudança de partido, a quatro dias do fim do prazo de filiação para quem pretende se candidatar em outubro, pode confirmar articulações políticas com vistas a fazer de Raimundo Lyra candidato a vice-presidente.

Da redação com Diário do Poder

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cidade Segura: Wallber Virgolino diz que Segurança será uma das suas prioridades na PMJP

O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Wallber Virgolino (Patriota) garantiu que a Segurança Pública será uma das suas prioridades, caso seja eleito, a partir de janeiro. “João Pessoa é…

Análise: RC sofre com problemas jurídicos enquanto Cícero e Nilvan avançam na disputa

A análise é fácil! E aqui vou excluir a Operação Calvário. Tal fato está condicionado na plena morosidade da lei. E o postulante a prefeito de João Pessoa, o ex-governador…