A Paraíba o tempo todo  |

Com ou sem apoio de Romero, Bruno mira PMCG: “Preciso ser viável desde já”

Sem mandato há mais de um ano, o ex deputado e ex-secretário chefe de Gabinete na gestão Romero Rodrigues, Bruno Cunha Lima reafirmou em entrevista para a Correio FM, a sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande. O ex tucano se mantém irredutível e deu a transparecer que esta articulando para concorrer ao Palácio do Bispo sem depender do prefeito Romero. Nos bastidores, comenta-se que o ex parlamentar pode se filiar no MDB do ex senador José Maranhão, para concorrer ao cargo.

– A lei não permite a Bruno nem a ninguém dizer que é candidato, mas eu sou sim pré-candidato a prefeito. Mas o meu prazo como pré-candidato precisa ser agora, até porque não posso deixar para tentar me viabilizar só depois do Carnaval, a partir de uma escolha de Romero ou do grupo. Eu preciso ser viável desde já, para que quando fevereiro ou março chegar eu seja viável ao ponto de receber esse apoio’ – esclareceu.

Ele negou que tenha tentado impor a sua candidatura de qualquer jeito, mesmo contrariando Romero.

– Disseram: ‘Romero vai anunciar o seu candidato depois do Carnaval’. Isso era, eu acho, mês no agosto, alguma coisa assim, agosto ou setembro, ‘E o senhor, o que é que diz?’. Eu disse: ‘O prazo para Romero, enquanto eleitor, anunciar o voto dele ou quem ele vai apoiar ser depois do Carnaval, está ótimo” observou.

O ex deputado e ex vereador de Campina Grande, disse ainda que desde o ano passado começou a construir a sua pré-candidatura, buscando os apoios necessários para consolidar o sonho de encabeçar a chapa majoritária na sucessão do prefeito Romero Rodrigues.

– Então a lógica é diferente. A lógica de você ser feito candidato ou você se fazer ou se viabilizar. Ou você é viabilizado como candidato ou você se viabiliza como candidato. E ai, se viabilizando, recebe apoios. A partir dessa declaração, aquela história de que um texto sem contexto vira pretexto, criaram toda essa celeuma dizendo que eu havia afirmado que era candidato de todo jeito. O que eu tenho feito, eu comecei a fazer no ano passado e permaneço fazendo: é buscar viabilizar minha pré-candidatura – acrescentou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe