A Paraíba o tempo todo  |

Com o apoio de RC, PSB fecha questão contra Reforma da Previdência

O PSB fechou questão, nesta quinta-feira (25), contra a reforma da Previdência apresentada pelo governo Jair Bolsonaro. Durante reunião do diretório nacional do partido, realizada em Brasília, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, reafirmou seu posicionamento contrário à proposta.

O socialista afirmou que a discussão sobre o tema precisa avançar. “A Previdência talvez seja um dos instrumentos que mais representa a nação, porque representa a solidariedade da nação para quem contribui.”, avaliou em seu discurso, reafirmando que é necessário um caráter nacional, mesmo com as diferenças regionais. Para ele, a Previdência jamais terá superávit a partir da forma como o ministro da Economia, Paulo Guedes, pensa.

Resolução aprovada pelo partido durante a reunião de hoje faz duras críticas ao texto aprovado nesta semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), da Câmara dos Deputados. Destaca entre os pontos mais graves na proposta governista: o regime de capitalização, a desconstitucionalização das despesas previdenciárias, a mudança na aposentadoria rural no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e nas regras de transição nos regimes Geral e Próprio

 

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe