A Paraíba o tempo todo  |

Com Lula, Ricardo destaca parcerias na Capital

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), participou da solenidade inauguração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), na cidade de Campina Grande, ao lado do presidente Luís Inácio Lula da Silva e de vários representantes políticos da Paraíba. Ricardo fez parte da comitiva do presidente junto com demais prefeitos da região.

Ricardo Coutinho recepcionou o presidente Lula na sua chegada ao Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande. “Com o Governo Lula, o Nordeste nunca recebeu tanto investimento e isso vem beneficiando diariamente a população com obras estruturantes e sociais, a exemplo da duplicação da BR-101, a construção do Porto de Suape, em Pernambuco, e a transposição do Rio São Francisco”, disse o prefeito Ricardo Coutinho. O presidente chegou à Paraíba às 10h40, acompanhado por assessores e pelos ministros Fernando Haddad (Educação) e Alfredo Nascimento (Transportes).

Em João Pessoa, o Governo Federal atuou como uma das principais parceiras de ações que modificaram a vida e o perfil da cidade. Uma delas foi a construção do Conjunto Gervásio Maia, reconhecido pela Caixa Econômica Federal com o mais completo conjunto habitacional construído no Governo Lula e que possibilitou moradia digna para mais de 3 mil famílias que viviam em situação de vulnerabilidade. Com o Gervásio Maia, sete acampamentos de sem-teto deixaram de existir.

Ricardo Coutinho também lembrou que as parcerias dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ainda vão possibilitar mais transformações na vida dos pessoenses, com os projetos de reurbanização do Porto do Capim e do Vale do Jaguaribe, com a relocação de famílias e a construção de equipamentos sociais, além de ações de drenagem e de pavimentação.

No período da tarde, o presidente Lula seguiu para cumprir a agenda de inauguração da duplicação da BR-230, no trecho entre os municípios de Café do Vento e João Pessoa.

A dona de casa Francisca Gregória da Conceição disse adorar a cidade de João Pessoa. “Sempre que posso vou visitar meu filho que mora na Capital. Conheço a cidade de antes e de depois que Ricardo assumiu. João Pessoa está mais bonita e organizada”, ressaltou.

“Eu estou muito feliz em poder ver Lula e Ricardo pela primeira vez. Sou fã dos dois. A gente sempre vê na televisão as obras de Ricardo. Tanto lá, como aqui, as coisas melhoraram bastante”, falou a artesã campinense Regina Alves.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe