Por pbagora.com.br

Através do empenho do deputado Wilson Filho (PTB), a Paraíba conta agora com mais um tomógrafo em hospitais regionais. O contemplado da vez foi Regional de Cajazeiras, que atende diversos municípios do Alto Sertão.

“Este equipamento, dentre outras funções importantíssimas, é capaz de ajudar no diagnóstico de covid-19 por meio de imagens computadorizadas da região torácica de pacientes com suspeita. É uma demanda histórica que hoje se concretiza através de nosso trabalho em parceria com o Governo do Estado, atendendo uma região tão importante para a nossa querida Paraíba”, comemorou Wilson.

O tomógrafo foi orçado no valor de R$ 1.200.000,00 e foi fruto de emenda parlamentar número 03609.595000/1170-05, de quando Wilson Filho era deputado federal.

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, ressaltou o fato de que os moradores da região não precisarão mais fazer longas viagens para fazer os exames que são realizados no tomógrafo.

“Agradeço ao deputado Wilson Filho pela parceria produtiva com o Governo do Estado permitindo que este equipamento chegasse para atender Cajazeiras e região. Vem para preencher um vazio assistencial no qual o usuário do SUS era, muitas vezes, obrigado a realizar tomografia gastando do próprio bolso ou viajando para outras regiões”, comentou Geraldo.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba tem quase 3 milhões de eleitores aptos a votar nas Eleições deste ano

A Paraíba tem quase 3 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições municipais marcadas para 15 de novembro. Segundo dados do Tribunal Eleitoral Regional (TRE-PB), o Estado tem 2.966.759…

Ainda sem líder, oposição na ALPB se reúne na próxima semana para definir comando

Ainda sem líder e sem vice-líder, a oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba ainda procura um líder para chamar de seu. A expectativa é de que na próxima semana a…