A Paraíba o tempo todo  |

Com Agra fora do páreo, Cássio é o preferido para disputar a PMJP

Cássio fica atrás de Luciano Agra, mas desbanca Maranhão, Manoel Júnior e Couto na disputa da PMJP em 2012

Depois de CG eleger RC governador, agora é JP que quer eleger Cássio prefeito da Capital; tucano desbancou Maranhão, Manoel Jr e Luiz Couto

Se Campina Grande elegeu Ricardo Coutinho (PSB) como governador do Estado da Paraíba, agora João Pessoa parece que quer retribuir o apoio e eleger Cássio Cunha Lima Prefeito de João Pessoa em 2012. A constatação pode ser observada no alto percentual obtido pelo ex-governador tucano em uma enquete veiculada no portal PB Agora durante toda essa semana.

A enquete ficou no ar durante seis dias e até este domingo (28) já havia recebido 2401 votos. O Portal perguntou: Quem você acha que merece ser o próximo prefeito de JP?

Apesar do atual prefeito da Capital, Luciano Agra (PSB) ter ficado em 1º lugar na enquete, recebendo o clique de 546 internautas, o que equivale a 22,74%, a surpresa ficou por conta do segundo colocado, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que recebeu o voto de 18,53% dos internautas, o que corresponde a 445 cliques.

Filho de Campina Grande, o ex-governador e senador recém eleito é considerado um dos principais responsáveis pela vitória de Ricardo Coutinho. Na enquete, o tucano desbancou figuras carimbadas como o colega de partido, senador Cícero Lucena, o deputado Manoel Júnior (PMDB) e Luiz Couto (PT) e até o atual governador da Paraíba José Maranhão (PMDB).

Na terceira colocação da enquete sobre quem merece ser o futuro prefeito de João Pessoa está o governador José Maranhão. O peemedebista recebeu 338 cliques, e alcançou a marca de 14,08%. Em quarto lugar ficou o também peemedebista, o deputado federal reeleito Manoel Júnior. O parlamentar encostou em José Maranhão e teve apenas cinco votos a menos que o governador do Estado. Júnior recebeu 333 cliques, o que corresponde a 13,87%.

Em 5ª colocação aparece o petista Luiz Couto, o parlamentar foi reeleito deputado federal. Couto recebeu 272 cliques dos internautas e alcançou a marca de 11,33% dos votos.

""


Bira desbanca Tavinho

Apesar de já ter anunciado que poderia disputar a Prefeitura de João Pessoa, o vereador Tavinho Santos (PTB) recebeu menos cliques de que o socialista Bira, que sequer se lançou na disputa. Tavinho se colocou a disposição para representar o partido em 2012, mas só foi lembrado por 5,79% (139 votos) dos pessoenses, ficando em sétimo lugar. O vereador Bira Pereira foi clicado por 160 internautas e alcançou a sexta posição.

Toinho do Sopão desbanca Durval

Já o deputado estadual mais votado de 2010, Toinho do Sopão (PTN) também surpreendeu. O futuro parlamentar, apesar de ter ficado em 8ª lugar, desbancou o presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Durval Ferreira, que ficou em 9º.
Toinho do Sopão recebeu 59 votos, o que corresponde a 2,46%, enquanto Durval teve apenas 14 votos, sequer chegando a obter 1% da preferência dos internautas.


Nenhum das alternativas

Apesar da enquete do portal PB Agora ter disponibilizado nove nomes como opções para o futuro prefeito de João Pessoa, 3,96% dos internautas opinaram que nenhum dos citados merece ser o futuro prefeito de João Pessoa. Essa opção recebeu 95 cliques.
 

""

A enquete continua computando os votos dos internautas. Participe!

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe