Por pbagora.com.br

 O deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) participou no inicio da noite desta segunda-feira, 9, da inauguração da nova sede do SAMU Patos.

O parlamentar parabenizou a prefeita de Patos e disse que os investimentos vão ser intensificados. "Não tenho dúvidas de que essas ações vão continuar. O SAMU é um bem da população de Patos e, nesse momento, quero parabenizar a prefeita e a equipe que compõe o SAMU, pois estes profissionais trabalham com responsabilidade e com amor pelo que fazem", discursou.

A Prefeita de Patos, Francisca Motta, aproveitou a oportunidade para reforçar a importância da prestação de um serviço humanizado. "Não adianta entregar Unidades de Saúde, SAMU, Academias de Saúde, entre outras obras, se não houver zelo e humanização. O bom tratamento não custa nada a ninguém. Pedimos e exigimos que o povo seja bem tratado, pois é quem é o verdadeiro proprietário de todo o trabalho realizado", afirmou.

Sobre a parceria com o deputado Hugo Motta, a prefeita de Patos revelou que a cobrança mútua só beneficia a população. "Eu cobro daqui e ele resolve de lá. Já temos que ampliar a equipe do setor de convênios para acompanharmos o trabalho do deputado Hugo Motta. Tenho certeza que o deputado vai marcar história, pois não há história sem trabalho" elogiou e completou sua fala revelando que já tem uma nova incumbência para o deputado. "Assinei hoje o documento e o SAMU de Patos irá receber sete ambulâncias novas. Vá ao ministro Padilha e diga que Patos está apto, foi avaliado em 100%, e precisa urgentemente dessas ambulâncias", solicitou.

Hugo Motta disse ainda que de imediato vai ao Ministério da Saúde reforçar a importância do SAMU para Patos e região. "A Coordenadora Geral de Urgência e Emergência do Nordeste avaliou positivamente o Serviço de Patos em 100%, tornando nossa cidade uma referência para as demais cidades do Estado e para o país. Temos argumentos suficientes para que possamos contar com esse veículos o mais rápido possível, mas já adianto que as demais cidades que compõem a região regulada por Patos receberão novas ambulâncias em 2014. Os municípios de Condado, Passagem, São José do Bonfim, São José de Espinharas, Santa Luzia e Teixeira também estarão melhorando ainda mais os serviços de urgência e emergência", anunciou.

A nova estrutura do SAMU conta com espaço anti-stress, cozinha, refeitório, Auditório para 100 pessoas, Central de Regulação, Almoxarifado, Farmácia, Arquivo, Recepção, 5 espaços para repouso, 9 banheiros e 4 salas de Coordenações, sala de regulação, escritório do Núcleo de Educação e Urgência – NEU, estacionamento para as viaturas, sala de higienização, além de local para lavagem dos veículos.

Nesses 7 anos desde sua implantação, o serviço do SAMU de Patos foi regionalizado e passou atender mais de 250 mil habitantes, em 23 municípios, com bases descentralizadas em Santa Luzia, Passagem, São José do Bonfim, Teixeira, São José de Espinharas e Condado. O SAMU de Patos conta atualmente com o apoio de 12 ambulâncias, sendo 10 de suporte básico, e mais 2 de UTIs Móveis, além de uma motolância e um veículo de Intervenção Rápida (VIR).

Estiveram presentes o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, a prefeita de São José do Bonfim, Rosalba Mota, o prefeito de Teixeira, Nêgo de Guri, a vereadora presidente da Câmara, Nadir Rodrigues, e a vereadora Lucinha Peixoto.



Redaão com Assessoria

Notícias relacionadas

Opinião: o “mimetismo” de Cássio e seu naufrágio político

A natureza é sábia, e aqui me lembro do mimetismo, um mecanismo utilizado por algumas espécies, em que se observa uma espécie imitando outra, sendo essa imitação física ou comportamental.…

Por aglomeração na fila da vacina em JP, vereador protocola denúncia no MPPB

O vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT), protocolou nesta terça-feira (13) uma denúncia contra a Prefeitura Municipal de João Pessoa por conta da grande aglomeração ocorrida hoje no Espaço…