A Paraíba o tempo todo  |

Collor nega elo com doleiro

Suspeito de ter recebido dinheiro do doleiro Alberto Youssef, o senador Fernando Collor de Melo (PTB-AL), ex-presidente da República, afirmou nesta segunda-feira (26) que não conhece e jamais manteve qualquer relação política ou pessoal com o suspeito de comandar um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões. Youssef está preso desde março pela operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF).

Na semana passada, o juiz federal do Paraná Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato, informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que os policiais federais apreenderam no escritório de Youssef oito comprovantes de depósitos bancários que tiveram Collor como beneficiário. No entanto, o magistrado ressalvou à Suprema Corte "que não há qualquer indício" do envolvimento do senador com o esquema criminoso investigado pela PF.

“Quanto ao Youssef, posso afirmar de modo categórico, que não o conheço e jamais mantive com ele qualquer relacionamento de ordem pessoal e política”, declarou Collor.

Em discurso na tribuna do Senado, o parlamentar disse que a Justiça Federal do Paraná ressaltou que não há indícios de que ele tenha envolvimento com a operação Lava Jato, que desbaratou o esquema de lavagem de dinheiro de Youssef.

“O principal teor do expediente do juiz Sergio Moro ao ministro Teori Zavascki foi sua taxativa declaração de que não há qualquer envolvimento meu nos oito inquéritos da Polícia federal vinculados àquela operação [Lava Jato]. E isso é de fundamental e importância e merece realce”, enfatizou.

Esta foi a primeira vez que Collor se pronunciou sobre as denúncias de que teria sido beneficiado com dinheiro do doleiro. O senador reclamou que as informações divulgadas pela imprensa se devem ao fato de os meios de comunicação estarem “inconformados” e “desiludidos” por ele ter sido absolvido pela maioria dos ministros do Supremo, em abril, pelas acusações de peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe