A Paraíba o tempo todo  |

Coligação de Sobrinho pede impugnação da candidatura de Leto

 A coligação “A Força da Novas Ideias”, do candidato a prefeito de Cabedelo Fernando Sobrinho (DEM), protocolou neste domingo (21) na 57ª Zona Eleitoral, a Ação de Impugnação ao Registro de candidatura do atual prefeito Leto Viana (PRP), que vai para reeleição na cidade portuária.

 

Ele é acusado pelos adversários de deixar de preencher alguns requisitos legais na formalização do pedido de registro de candidatura. Entre eles, a declaração de bens.

 

Segundo advogados da coligação encabeçada por Sobrinho, ao analisar a declaração de bens apresentada pelo impugnado, verifica-se que ele deixou de declarar e omitiu um montante estimado de aproximadamente R$ 8.644.107,00 (oito milhões, seiscentos e quarenta e quatro mil, cento e sete reais); apresentando informações divergentes, o que estaria camuflando a existência de patrimônio milionário.

 

De acordo com eles, a legislação eleitoral exige que a declaração de bens apresentada pelo candidato deve refletir a atualidade de sua situação patrimonial. No entanto, isso não ocorreu, segundo eles.

 

“Assim, pela constatação da ausência das condições de registrabilidade, seu registro de candidatura deverá ser indeferido, por afronta à Legislação Eleitoral, o que o impedirá de concorrer à reeleição”, diz um dos advogados da coligação A Força da Novas Ideias.

 

A informação é da coluna do jornalista Laerte Cerqueira, no Jornal da Paraíba



Redação

Foto: Divulgação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe