Por pbagora.com.br

Coligação de Ricardo Coutinho ameaça entrar com ação contra Maranhão alegando suposto abuso em carreata

A coordenação jurídica da Coligação Uma Nova Paraíba – PSB, PSDB, DEM, PPS, PDT, PRP, PV, PTN e PTC – estuda entrar com uma ação de suposto abuso de poder econômico contra o atual governador do Estado. A iniciativa tem como base a divulgação de fotos pela imprensa de uma suposta distribuição de ordens de combustível para o abastecimento de veículos que participavam de uma carreata promovida pelo PMDB, no município do Conde, Litoral Sul do Estado.

As supostas imagens estariam mostrando cabos eleitorais vestidos com camisas vermelhas e com adesivos do candidato à reeleição afixados em suas roupas, com blocos de notas em mão, organizando os veículos que formavam fila no posto de combustível Paraíso, localizado na entrada da praia de Jacumã.

Nas fotos apareceriam ainda um policial fardado abastecendo um automóvel, enquanto outro policial e um agente de trânsito organizam o fluxo de veículos no posto de combustível onde o abstecimento era realizado.

“As imagens mostram um possível flagrante de mais um caso de abuso de poder econômico do governo Maranhão III. Vamos pedir que a Justiça Eleitoral investigue o fato para comprovar se essa seria mais uma tentativa do atual gestor de desequilibrar o pleito, usando a máquina pública a serviço da campanha eleitoral”, afirmou o coordenador jurídico da coligação, Ricardo Sérvulo.
 

Carreata

O evento promovido pela coligação “Paraíba Unida”, encabeçada pelo candidato ao Governo José Maranhão (PMDB), teve início no final da manhã deste domingo (18), na cidade Pedras de Fogo.

Depois de promoverem adesivagem no Centro da cidade, a comitiva segui o trajeto, percorrendo as cidades de, Caaporã, Pitimbu,  Alhandra e Conde.

O evento, que durou mais de 5 horas, contou com a participação do vice da chapa, o petista Rodrigo Soares, dos candidatos a senador da coligação, Vitalzinho e Wilson Santiago (ambos do PMDB), além de Manoel Júnior (PMDB), Frei Anastácio(PT ), Cláudio Lucena e Abelardo Jurema.
 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson Filho lança revista detalhando sua atuação parlamentar na ALPB durante o primeiro biênio

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) lançou nesta semana, nas plataformas digitais, revista que detalha a sua atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) durante o primeiro biênio. <<<Confira aqui…

Opinião: brio abalado da oposição impõe alerta à aliança vitoriosa formada entre João, os Ribeiro e Cícero

Um novo tempo chegou. Os governos estadual e da Capital são outros. Restou às velhas oposições na Paraíba lideradas de um lado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e do outro…