Por pbagora.com.br

Coeficiente eleitoral pode tirar ‘figurões’ da disputa à ALPB; Carlos Dunga se antecipa e nega renúncia

Com o período eleitoral correndo, vários são os postulantes que andam pensando em desistir de suas candidaturas, os exemplos mais recentes expostos na mídia, trazem o suplente de senador Carlos Dunga (PTB) e o ex-deputado federal Philemon Rodrigues (PR).

De acordo com informações de bastidores, o suplente de senador Carlos Dunga, que concorre a uma vaga de deputado estadual, estaria receoso que sua coligação não consiga atingir o quociente eleitoral. Dentro da coligação do PTB, estaria o PP que tem a vereadora campinense Daniela Ribeiro.

Outro que segundo comentaristas políticos estaria preocupado com a legenda é o pastor Philemon Rodrigues, que tenta voltar a Câmara Federal.

Caso desistam de suas respectivas campanhas, os postulantes devem ser procurados por lideranças políticas, devido aa bases consideráveis que possuem em várias regiões do Estado.

Resposta

Dunga afirma que não teme coeficiente eleitoral da coligação
 

O candidato a deputado estadual Carlos Dunga (PTB) disse que em nenhum momento deu qualquer declaração sobre uma eventual desistência de concorrer a um mandato de deputado estadual nas eleições deste ano.

O petebista assegurou que jamais pensou em desistir. “As manifestações de apoio ao projeto político só têm aumentado a cada dia. Estamos firmes no nosso propósito de chegar à Assembleia, e ao contrário do que foi especulado, não tememos o coeficiente eleitoral de nossa coligação”, frisou.

Para Dunga, sua candidatura representa, sobretudo, a luta do homem do campo que sofre com a estiagem. Ele disse ainda que só tem acumulado vitórias no seu currículo político em mais de 40 anos de vida pública.

“Com o apoio dos amigos e, principalmente, do povo paraibano chegaremos a mais uma vitória em outubro, se Deus quiser”, afirmou.

Carlos Dunga disse também que atualmente tem atuação política em mais de 30 municípios, onde conta com o apoio de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais.

Municípios de sua atuação: Boqueirão, Pedra Branca, Caturité, São José de Espinharas, Boa Vista, Juazeirinho, Queimadas, Alcantil, Riacho de Santo Antonio, Barra de Santana, Barra de São Miguel, Aroeiras, Umbuzeiro, Campina Grande, João Pessoa, Pombal, Tenório, Taperoá, Gado Bravo, Paulista, Areia, Conceição, Itaporanga, Piancó, Riacho dos Cavalos, Santa Cecília do Umbuzeiro, São Bentinho, Cabaceiras, Mogeiro, Soledade 

 

Redação com informações do Manchetedahora e da assessoria do parlamentar

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise – Cícero e a corrupção: este é um terreno minado em que a gestão não pode vacilar

Um dos maiores desafios que o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), terá ao longo dos seus primeiros quatro anos de gestão será precaver-se contra a corrupção. Primeiro…

Prefeita eleita de Conde protocola no TCE/PB denúncia contra gestão Márcia

A equipe de transição indicada pela prefeita eleita do município de Conde-PB, Karla Pimentel, protocolou no tribunal de Contas do Estado da Paraíba, na manhã desta quarta-feira, 02/12/2020, denúncia em…