A Paraíba o tempo todo  |

Estacionamento pago: mesmo com gratuidade derrubada, polêmica continua

Após ser promulgada ontem (8), a Justiça derrubou a lei que visava garantir a gratuidade em estacionamentos de shoppings no estado. A juíza Flávia da Costa Lins Cavalcanti, da 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital, concedeu decisão liminar proibindo a fiscalização e autuação, coerção e punição. Apesar disso, a Lei Promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB) e publicado ontem no Diário Oficial do Estado, causou polêmica dentro da Câmara Municipal de João Pessoa.

Para o vereador Carlos Antônio de Barros, o Carlão do Cristo (DC), a Lei era inconstitucional, pois interferia na iniciativa privada. “Eu não vejo como o Estado pode interferir na iniciativa privada ao ponto de chegar e dizer, ‘olha, agora o que é seu não pode ser mais cobrado’”, disse.

Já o líder da oposição na CMJP, o vereador petista Marcos Henriques, disse ontem, a uma emissora da capital que estava de alma lavada com a aprovação da Lei. “Eu acho que a Câmara deixou passar uma chance de aprovar uma lei muito importante para os consumidores”, afirmou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe