A Paraíba o tempo todo  |

Coaf sai do Ministério da Justiça para o da Economia; veja como votaram os deputados da PB

O governo sofreu mais uma derrota. Depois de a Câmara ter aprovado a admissibilidade da reforma tributária na tarde de ontem (22/5) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a maioria dos deputados no plenário da Casa votaram pela transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o Ministério da Economia. Cinco deputados federais da Paraíba votaram para tirar o Coaf do controle do MJ e colocar o mesmo sob a responsabilidade para o Ministério da Economia, foram eles: Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB) e Hugo Motta (PRB).

 

A votação é referente a um destaque ao relatório aprovado na Comissão Mista Especial da Medida Provisória (MP) 870, que discute a reforma administrativa feita pelo governo. O parecer previa a transferência do Coaf para a Economia e os deputados votaram um destaque para sustar os efeitos do relatório. De 442 deputados presentes, 210 votaram para manter o conselho na Justiça. Entretanto, 228 optaram pela retirada e alocação da estrutura na Economia. Quatro parlamentares se abstiveram.

 

Votaram favoráveis a manter o Coaf com o ministro, Sérgio Moro, os deputados: Efraim Filho (DEM), Julian Lemos (PSL), Pedro Cunha LIma (PSDB), Ruy Carneiro (PSDB). Estiveram ausentes: Edna Henrique (PSDB), Wellington roberto (PR) e Wilson Santiago (PTB).

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe