Depois do ‘Outubro Rosa’ ser dedicado à campanha de prevenção do câncer de mama, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e saúde masculina. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência entre os homens.

Em decorrência de todos esses dados, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) irá realizar nesta sexta-feira (1º), às 15h30 no plenário da Casa, uma Sessão Especial alusiva às atividades para a promoção da saúde do homem durante o ‘Novembro Azul’. A propositura é do vereador Marmuthe Cavalcanti (SDD).

O parlamentar destacou a importância da realização desta Sessão Especial.

“A Sessão ora pleiteada será de suma importância para alertar a população e o poder público dos riscos que o câncer de próstata oferece à vida dos homens”, relatou Marmuthe que ainda pontuou: “Assim sendo, precisamos de políticas públicas permanentes e eficazes que permitam o tratamento preventivo e de qualidade, evitando que mais vidas sejam ceifadas por essa terrível doença”.

Foram convidados para participar desta sessão, o secretário de saúde da Capital, o do Estado, Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos, Ministério Público da Saúde, entidades filantrópicas e demais autoridades.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Prefeito interino de Patos deixa MDB após Dinaldinho ingressar na legenda

O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda, decidiu deixar os quadros do MDB paraibano após o partido filiar o prefeito afastado Dinaldinho Wanderley em seus quadros. A nova casa do…

Manoel Jr desiste da disputa pela PMJP e mira Pedras de Fogo

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, atual presidente do Solidariedade na Paraíba, declinou da disputa pela prefeitura da Capital, nas eleições desse ano para voltar todos os seus esforços…