A Paraíba o tempo todo  |

CMJP vai debater saúde do homem

Depois do ‘Outubro Rosa’ ser dedicado à campanha de prevenção do câncer de mama, agora é a vez dos homens. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e saúde masculina. O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência entre os homens.

Em decorrência de todos esses dados, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) irá realizar nesta sexta-feira (1º), às 15h30 no plenário da Casa, uma Sessão Especial alusiva às atividades para a promoção da saúde do homem durante o ‘Novembro Azul’. A propositura é do vereador Marmuthe Cavalcanti (SDD).

O parlamentar destacou a importância da realização desta Sessão Especial.

“A Sessão ora pleiteada será de suma importância para alertar a população e o poder público dos riscos que o câncer de próstata oferece à vida dos homens”, relatou Marmuthe que ainda pontuou: “Assim sendo, precisamos de políticas públicas permanentes e eficazes que permitam o tratamento preventivo e de qualidade, evitando que mais vidas sejam ceifadas por essa terrível doença”.

Foram convidados para participar desta sessão, o secretário de saúde da Capital, o do Estado, Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos, Ministério Público da Saúde, entidades filantrópicas e demais autoridades.

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe