Por pbagora.com.br

Pelo menos 24, dos 27 vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa já se encontram no plenário da Casa de Napoleão Laureano para participar, logo mais às 11h, da reunião convocada pelo presidente Durval Ferreira (PP) para tratar do calendário de atividades do parlamento no ano de 2014.

Os vereadores vão decidir como funcionarão as sessões plenárias durante o período da Copa e como serão dispostas as comissões no mesmo período.
Durval afirmou que temas como a estrutura das Comissões, mudanças no Regimento Interno e as faltas dos parlamentares também serão tratados no encontro.

“Queremos discutir a diminuição das Comissões. Temos nove e queremos deixar sete Comissões, provavelmente, e deixar entre cinco ou sete membros, porque alguns vereadores que não podem participar por causa de seu tempo e muitos deles não comparecem às reuniões”

Sobre prováveis alterações no Regimento Interno, Durval afirmou que vai abordar o tema para evitar discussões como a da sessão de hoje, quando alguns parlamentares se estranharam ao analisar a possibilidade de encerra a sessão por falta de quórum ao longo da manhã.

"No Regimento existem algumas coisas que queremos adequar, como por exemplo, para abrir a sessão precisamos de um quórum de nove e para encerrar o Regimento não fala, mas temos que ter isso porque muitas vezes os vereadores encerram a sessão porque só tem um ou outro. A justificativa de faltas também será discutida na reunião. O Colegiado de líderes já é implantado, mas a partir de agora vamos resolver esse problema"

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Cida trata saída do PSB e possível ida para o PT como especulação

A deputada estadual Cida Ramos, do PSB, negou que esteja de malas prontas para o PT no intuito de disputar à reeleição para uma cadeira da Assembleia Legislativa da Paraíba…

Opinião: mesmo com negacionismo de Bolsonaro, JP e a PB dão exemplo contra a covid

O poeta russo Vladimirovitch Maiakovski certa vez escreveu: “Não estamos alegres, é certo, mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado. As ameaças…