A Paraíba o tempo todo  |

CMJP realiza três sessões solenes, uma audiência pública e uma sessão especial

 Três sessões solenes, uma audiência pública e uma sessão especial estão previstas para acontecer na próxima semana, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), de acordo com a agenda da Casa para o período de 14 a 18 deste mês. Todos os eventos acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena. A Casa entrega dois Títulos de Cidadão Pessoense e uma Medalha Cidade de João Pessoa, além de realizar uma discussão em torno de admissão de diplomas de graduação e outra alusiva ao “Outubro Rosa”.

A audiência pública está prevista para as 15h da terça-feira (15), sendo uma propositura do vereador Raoni Mendes (PDT), que vai discutir a admissão de diplomas de pós-graduados emitidos por instituições de ensino superior regulares de países membros do Mercosul e Portugal no município de João Pessoa. Ainda na terça-feira, às 17h, durante a primeira sessão solene da semana, será outorgado o Título de Cidadã Pessoense a Maria de Fátima Pimenta, numa propositura do vereador Dinho (PR).

Já na quarta-feira (16), às 15h, será entregue a Medalha Cidade de João Pessoa ao presidente da Associação Nordestina de Resgate e Administração de Emergências (Andrae), Gilcélio Gonçalves Sarmento. O propositor da sessão solene foi o vereador Sérgio da Sac (PSL), que enfatizou o trabalho de Gilcélio Gonçalves Sarmento à frente de uma organização sem fins lucrativos, que atua voluntariamente e presta serviços de saúde, sociais, de educação, esporte e lazer, resgatando a dignidade e estimulando o desenvolvimento das comunidades carentes em João Pessoa.

A última sessão solene da semana acontece na quinta-feira (17), às 15h30, para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Elan Ferreira de Miranda. A propositura foi vereador Marmuthe (SDD), que afirmou: “Elan Ferreira tem sido um grande parceiro em projetos estruturantes em várias áreas, tendo conseguido inclusive articular a inclusão da Capital paraibana como a única cidade brasileira contemplada no Programa Cidades Emergentes e Sustentáveis.

Na sexta-feira (18), às 15h, ainda ocorre a sessão especial em alusão ao “Outubro Rosa”, uma propositura da vereadora Raíssa Lacerda (PSD).

O “Outubro Rosa” é um movimento popular, que teve início nos Estados Unidos, na década de 1990, sendo hoje celebrado em várias partes do mundo. Ele recebeu esse nome em referência à cor do laço rosa distribuído pela Fundação Susan G. Komen for the Cure aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, a qual, desde então, passou a ser promovida anualmente na cidade.

No Brasil, a primeira iniciativa pelo “Outubro Rosa” foi a iluminação do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), na cidade de São Paulo (SP), em 2002.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe