Nesta terça-feira a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial para debater o tema ‘Liberdade de Cátedra na Escola Pública. A sessão conjunta com a Assembleia Legislativa é de autoria do líder da oposição na Casa o vereador Marcos Henriques (PT).

Segundo Marcos, está ocorrendo “uma onda de perseguição aos professores e, consequentemente, à liberdade de ensinar” nas escolas públicas, por parte de “agentes políticos externos”.

O petista se referiu à recente ida da vereadora Elisa Virgínia (PP) a uma escola em Mangabeira, onde dois rapazes teriam dançado juntos, num evento dentro da unidade escolar. “Estão adentrando, inadvertidamente, no ambiente das escolas, expondo estudantes e professores e criando situações de constrangimento”, disse. A sessão especial ocorrerá no auditório da OAB, em João Pessoa, a partir das 15h.

“Pretendemos debater sobre a onda de perseguição aos professores e, consequentemente, à liberdade de ensinar. Agentes políticos externos, que não dispõem de competência técnica, estão adentrando, inadvertidamente, no ambiente das escolas, expondo estudantes e professores, criando situações de constrangimento, fomentando o bullying entre os alunos. Essas intervenções são preocupantes. Vamos refletir sobre o tema, na perspectiva de defender a autonomia dos especialistas na área do ensino e, sobretudo, a liberdade de cátedra dos professores, consequentemente, a qualidade do ensino público”, justificou Marcos Henriques.

 

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Seleção empata contra Nigéria e mantém sequência de quatro jogos sem triunfo

A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 mais um amistoso, neste domingo (13), contra o time da Nigéria. O jogo aconteceu em Singapura, às 9h de Brasília. Com o…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson sobre efeitos das mudanças em 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…