Nesta terça-feira a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial para debater o tema ‘Liberdade de Cátedra na Escola Pública. A sessão conjunta com a Assembleia Legislativa é de autoria do líder da oposição na Casa o vereador Marcos Henriques (PT).

Segundo Marcos, está ocorrendo “uma onda de perseguição aos professores e, consequentemente, à liberdade de ensinar” nas escolas públicas, por parte de “agentes políticos externos”.

O petista se referiu à recente ida da vereadora Elisa Virgínia (PP) a uma escola em Mangabeira, onde dois rapazes teriam dançado juntos, num evento dentro da unidade escolar. “Estão adentrando, inadvertidamente, no ambiente das escolas, expondo estudantes e professores e criando situações de constrangimento”, disse. A sessão especial ocorrerá no auditório da OAB, em João Pessoa, a partir das 15h.

“Pretendemos debater sobre a onda de perseguição aos professores e, consequentemente, à liberdade de ensinar. Agentes políticos externos, que não dispõem de competência técnica, estão adentrando, inadvertidamente, no ambiente das escolas, expondo estudantes e professores, criando situações de constrangimento, fomentando o bullying entre os alunos. Essas intervenções são preocupantes. Vamos refletir sobre o tema, na perspectiva de defender a autonomia dos especialistas na área do ensino e, sobretudo, a liberdade de cátedra dos professores, consequentemente, a qualidade do ensino público”, justificou Marcos Henriques.

 

Redação

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ainda hoje: PB Agora/Datavox divulga números da corrida eleitoral pela prefeitura de Pedras de Fogo, para 2020

O portal PB Agora, em parceria com o Instituto Datavox, divulga nesta segunda-feira (09), os números da corrida eleitoral pela prefeitura de Pedras de Fogo. O resultado deverá trazer o…

PB Agora/Datavox: Manoel Jr lidera disputa pela prefeitura de Pedras de Fogo

A pouco menos de um ano para as eleições municipais de 2020, o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (SD), lidera a corrida eleitoral do município de Pedras de Fogo,…