A Paraíba o tempo todo  |

CMJP e ALPB debatem hoje ‘Liberdade de Cátedra na Escola Pública’

Nesta terça-feira a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar uma sessão especial para debater o tema ‘Liberdade de Cátedra na Escola Pública. A sessão conjunta com a Assembleia Legislativa é de autoria do líder da oposição na Casa o vereador Marcos Henriques (PT).

Segundo Marcos, está ocorrendo “uma onda de perseguição aos professores e, consequentemente, à liberdade de ensinar” nas escolas públicas, por parte de “agentes políticos externos”.

O petista se referiu à recente ida da vereadora Elisa Virgínia (PP) a uma escola em Mangabeira, onde dois rapazes teriam dançado juntos, num evento dentro da unidade escolar. “Estão adentrando, inadvertidamente, no ambiente das escolas, expondo estudantes e professores e criando situações de constrangimento”, disse. A sessão especial ocorrerá no auditório da OAB, em João Pessoa, a partir das 15h.

“Pretendemos debater sobre a onda de perseguição aos professores e, consequentemente, à liberdade de ensinar. Agentes políticos externos, que não dispõem de competência técnica, estão adentrando, inadvertidamente, no ambiente das escolas, expondo estudantes e professores, criando situações de constrangimento, fomentando o bullying entre os alunos. Essas intervenções são preocupantes. Vamos refletir sobre o tema, na perspectiva de defender a autonomia dos especialistas na área do ensino e, sobretudo, a liberdade de cátedra dos professores, consequentemente, a qualidade do ensino público”, justificou Marcos Henriques.

 

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe