Debates sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), educação para uma sociedade pacificadora e políticas públicas voltadas à valorização do turismo na Ponta do Seixas movimentarão a Câmara Municipal de João Pessoa, entre hoje 11 (segunda) e 14 (quarta) de novembro. Ainda serão homenageadas a gerente executiva de direitos sexuais e LGBT do Estado, a geógrafa Roberta Rocha Schultz, e a jornalista Larissa Pereira.

Abrindo os trabalhos da semana, nesta segunda-feira (11) acontece sessão solene para entrega do Título de Cidadã Pessoense à geógrafa e gerente executiva de direitos sexuais e LGBT do Estado, Roberta Rocha Schultz. A homenagem, proposta pelo vereador Tibério Limeira (PSB), está prevista para às 14h30, no Plenário Senador Humberto Lucena.

Discussão LOA 2020

Às 11h da terça-feira (12), a Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao exercício financeiro de 2020, vai ser debatida em audiência pública com parlamentares, secretários municipais e sociedade civil organizada, no Plenário Senador Humberto Lucena. A proposta é da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO) da Casa, presidida pelo vereador Damásio Franca (Progressistas).

A LOA compreende a estimativa de receitas e despesas para órgãos da Administração Direta e Indireta, empresas em que o Município detenha a maioria do capital social, com direito a voto, e a seguridade social, abrangendo todas as entidades e os órgãos a ela vinculadas. Na ocasião, as secretarias da Saúde e Educação e Cultura terão espaço para apresentar seus orçamentos de forma individualizada, enquanto as demais pastas do Município serão expostas pela Secretaria de Planejamento.

Outros Eventos

Ainda na terça-feira (12), às 15h, o vereador Bruno Farias (Cidadania) homenageia a jornalista Larissa Natália da Cunha Pereira dos Anjos com a mais alta honraria da Casa, a Medalha Cidade de João Pessoa. A sessão solene acontece no Plenário Senador Humberto Lucena. “O Poder Legislativo tem a honra de prestar uma justa homenagem a Larissa Pereira, que exerce um papel de fundamental importância na sociedade”, explicou o autor da propositura.

Na quarta-feira (13), às 15h, acontece uma sessão especial para debater o papel da educação no desenvolvimento de uma sociedade pacificadora. A discussão, proposta pela presidente da Frente Parlamentar de Educação, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena.

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (14), às 14h30, o vereador Lucas de Brito comanda um debate sobre políticas públicas voltadas à valorização do turismo na Ponta do Seixas, local considerado o ponto extremo Oriental das Américas. A audiência pública vai acontecer no Plenário Senador Humberto Lucena.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro diz que Moro é egoísta e não ajuda em crise da Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro disse que o Ministro da Justiça, Sergio Moro, é “egoísta” e não está atuando para defender as suas posições no enfrentamento às medidas restritivas dos Estados…

Opinião: radicais petistas e bolsonaristas repetem a história de conflitos armados para legitimar seus discursos

A tarde findou, e com ela a incerteza do que poderia escrever nesta coluna. Assuntos mil; todos relativos à pandemia causada pelo novo coronavírus estavam (e estão) ao meu dispor.…