A Paraíba o tempo todo  |

CMJP dá posse a nova Mesa Diretora nesta 5ª

Câmara de João Pessoa comemora aniversário e dá posse a nova Mesa Diretora nesta quinta-feira

Dentro das comemorações dos 63 anos de fundação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), será empossada nesta quinta-feira (18), durante sessão ordinária, a nova mesa diretora para o biênio 2011/2012. A posse, regimentalmente, era para acontecer no dia 1º de janeiro de 2011, mas, devido ao aniversário da Casa de Napoleão Laureano, a data foi antecipada.

A sessão ordinária terá início às 9h30 e, após a leitura de ata, se transforma em sessão solene para a posse da nova mesa.

Apenas duas alterações foram feitas em ralação a mesa diretora atual. O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) substituirá o vereador Geraldo Amorim (PDT) na segunda-vice-presidência e a vereadora Raíssa Lacerda (DEM) assumirá a terceira-secretaria no lugar do vereador João Corujinha (PSDC).

Depois de 23 anos, uma mulher volta a ocupar um cargo importante na mesa diretora da Câmara Municipal da Capital. É o caso de Raíssa Lacerda. “Estou muito honrada e orgulhosa por fazer parte da mesa da Câmara e mostrar que a mulher vem, a cada dia, buscando seu espaço, lutando e conseguido ocupar funções importantes e de destaque na vida pública”, declarou ela.

Além de Hervázio e Raíssa, que são as novidades, a mesa diretora será composta na presidência pelo vereador Durval Ferreira (PP), que é o atual presidente e que foi reconduzido ao cargo, e com os vereadores Zezinho Botafogo (PSB), na primeira-vice-presidência, Benílton Lucena (PT), na primeira-secretaria, e Mangueira (PMDB), na terceira-secretaria.

Durval Ferreira destacou o trabalho que os vereadores Geraldo Amorim e João Corujinha fizeram como membros da atual mesa diretora, e falou da perspectiva de uma atuação positiva, em prol da cidade, dos novos componentes: Hervázio Bezerra e Raíssa Lacerda. “Hervázio é um parlamentar experiente, atuante e que tem sua parcela de contribuição no bom funcionamento da Casa e no desenvolvimento da cidade. Raíssa, apesar de ser uma parlamentar nova, tem demonstrado, a cada dia, sua desenvoltura, sua inteligência e capacidade de lutar pelos interesses do povo pessoense”, comentou.

Ele acrescentou que, apesar das modificações, a Casa vai continuar desenvolvendo seu papel em defesa dos interesses da sociedade e a mesa diretora, como sempre faz, vai atuar com o apoio e o envolvimento de todos os vereadores, independente de partido ou posição política, na luta, cada vez mais, de dias melhores para à população de João Pessoa. A antecipação da posse foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira (17).
 

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe