A Paraíba o tempo todo  |

CMJP concede votos de aplausos para RC por Prêmio Excelência em Competitividade

 Humberto Pontes propõe e vereadores de JP concedem votos de aplausos para Ricardo Coutinho por Prêmio Excelência em Competitividade

O governador Ricardo Coutinho recebeu nesta terça-feira (26) voto de aplauso da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) por Prêmio Nacional Excelência em Competitividade recebido pelo Governo do Estado da Paraíba, no dia 20 de setembro, em São Paulo. O vereador Humberto Pontes (Avante), autor do requerimento aprovado por unanimidade, frisou que o Estado se destacou pelo crescimento no ranking geral e conquistou a 1ª posição do Nordeste no ranking de competitividade, sendo o 10º mais competitivo do país.

“É inegável que a Paraíba avançou em diversos aspectos, entre eles a Segurança Pública, que hoje acumula redução de homicídios, sendo o nosso Estado o único no Brasil a registrar queda nos índices desse tipo de crime durante cinco anos consecutivos e ainda de janeiro a agosto deste ano. Também são destaque as áreas de Sustentabilidade e Educação, que nesta semana anunciou um concurso com mil vagas para professores, o que denota compromisso”, afirmou Humberto Pontes.

Segundo o Governo do Estado, a Paraíba se classificou em 4º lugar em Infraestrutura, em 8º em Inovação e Potencial de Mercado. Também se destacou na Educação em relação à edição anterior, passando da 19ª para 14ª colocação. Na Segurança Pública, a Paraíba saiu do 24º para o 13º lugar.

No que se refere à Solidez Fiscal e Sustentabilidade Ambiental, o Estado ficou em 14º lugar, alcançando a 16ª posição em Capital Humano e Sustentabilidade Social. Em Eficiência da Máquina Pública, a Paraíba obteve o 17º lugar.



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe