A Paraíba o tempo todo  |

CMJP aprova sessão especial com Bolsonaro na quinta

 A vereadora Eliza Virgínia (PSDB) apresentou um requerimento na sessão desta terça-feira (17) para propor uma sessão especial, no próximo dia 19, para discutir o cenário político atual com o deputado federal Jair Bolsonaro (PP). A propositura causou uma nova discussão na Câmara Municipal e dividiu a Casa.

 

Os líderes Marco Antônio (PPS) governo e Raoni Mendes (PTB) oposição, liberaram suas bancadas para votação e o requerimento foi aprovado com votação nominal por 12 votos a nove. O vereador João Corunjinha se absteve.

 

O vereador Fuba (PT) antecipou seu voto contrário e leu, em plenário, dez frases atribuídas ao parlamentar que mostrariam sua visão preconceituosa e conservadora da sociedade. "Uma pessoa dessa não merece estar sujando as dependências dessa Casa", defendeu o petista, que foi seguido pelo vereador Bira Pereira (PSD).

Visando convencer os colegas a apoiar a vinda de Bolsonaro, o vereador Lucas de Brito (DEM) chegou a ler a Constituição Federal para alertar sobre o "atentado à democracia" que seria recusar o "pluralismo político" de ouvir o deputado federal. O vereador Bruno Farias (PPS) também endossou o direito de "liberdade de expressão" do parlamentar mesmo não concordando com suas declarações.

O vereador Fernando Milanez (PMDB) foi além, questionou a Constituição citada por Lucas por entender que ela já estaria "remendada" e se negou a aceitar o discurso de democracia neste caso. "O que ele sabe fazer bem é bater em mulher. Eu não vou, com meu voto, assistir o capitão BOlsonaro fazer campanha para a Presidência da República".

Jair Bolsonaro deve chegar ao aeroporto Castro Pinto às 14 horas e uma recepção está sendo organizada por vários simpatizantes e apoiadores no desembarque do deputado. Às 19 horas, ele vai participar de um jantar na churrascaria Sal e Brasa e as senhas para este evento estão sendo vendidas ao preço de R$ 100.

 

Redação com ParlamentoPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe