A Paraíba o tempo todo  |

CMCG retoma atividades nesta 3ª, mas ainda de maneira remota

Após um período de curto recesso entre os dias 30 de junho e 10 de julho, a Câmara Municipal de Campina Grande retoma as atividades ordinárias nesta terça-feira, 13, com sessão por meio remoto.

Essa pausa do meio do ano, assim como o recesso do fim de cada ano, é definida pelo Regimento Interno da Câmara, mas, durante o período, é comum os vereadores continuarem com suas atividades, apenas não havendo sessões.

Desta vez, a mesa diretora da Câmara aproveitou a parada para implementar algumas melhorias técnicas na Casa, a exemplo da otimização dos serviços de internet, que são essenciais não apenas para o bom andamento das sessões remotas como para transmissão das atividades para a população e até mesmo o funcionamento dos sistemas internamente.

Com um primeiro semestre bastante ativo, a expectativa dos vereadores é que a segunda parte de 2021 seja de discussões, debates e encaminhamentos importantes no parlamento municipal, que reforçou as medidas de segurança sanitária e adotou protocolos ainda mais abrangentes para oferecer melhores condições de trabalho a vereadores e servidores em geral.

SEM INTERRUPÇÃO


No primeiro semestre de 2021, mesmo com as medidas sanitárias restritivas e parte do período em sessões remotas, cerca de 1.500 proposituras foram aprovadas pelos vereadores, incluindo 116 projetos. Além disso, foram realizadas 56 sessões ordinárias, 18 extraordinárias, quatro sessões especiais, nove audiências públicas e cinco reuniões públicas de comissões permanentes.

“A Câmara Municipal é a primeira caixa de ressonância das demandas da população e os vereadores sempre estão atentos aos temas que envolvem a cidade. Por isso, o legislativo de Campina Grande se mantém envolvido com toda pauta importante e com cada assunto que interessa ao povo e com certeza será assim nesse novo semestre”, comentou o presidente da CMCG, vereador Marinaldo Cardoso.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe