Esquenta briga por Presidência da Câmara de Vereadores de CG e reinado de Nelson está ameaçado por Tovar
A menos de dois meses para o início da próxima legislatura, esquenta a briga pela presidência da Câmara de Vereadores de Campina Grande e o reinado do atual presidente Nelson Gomes (PRP) está ameaçado. Nelson que foi eleito para o terceiro mandato tem a maioria dos vereadores da Casa de Félix Araújo ao seu favor.
Dos 23 parlamentares com assento na Casa, 12 já manifestaram publicamente o desejo de votar no peerepista. Para se manter no cargo, Nelson conseguiu o apoio de toda a bancada que hoje dá sustentação política ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo, e na próxima legislatura será oposição ao prefeito eleito Romero Rodrigues. Para isso, conseguir a maioria dos votos, Nelson trabalha firme nos bastidores e realizou nos últimos 15 dias pelo menos 6 reuniões com os atuais e novos vereadores eleitos no pleito de 7 de outubro.
Vereadores como Olimpio Oliveira (PMDB), Metusela Agra (PMDB), Pimentel Filho (PMDB), Galego do Leite (PMN), Lafite (PSC), Sargento Regis (PMN), Orlandino Farias (PSC), Alexandre do Sindicato (PTC) e Professor Miguel Rodrigues (PPS), firmaram um acordo se comprometendo em voltar em Nelson. Segundo mais votado Inácio Falcão (PSDB), também poderá aderir a Nelson.
Só que a reeleição de Nelson não está tão fácil como se possa imaginar. Do outro lado, o vereador Tovar Correia Lima (PSDB), que foi eleito para o segundo mandato, e hoje ocupa cargo na Mesa Diretora, quer a cadeira de Nelson. E para isso já formou a sua tropa de choque, liderada por Lula Cabral (PRB), e Bruno Cunha Lima que foi o campeão de votos nas últimas eleições municipais em Campina Grande. Para conquistar a presidência Tovar conta ainda com apoios já declarados dos vereadores eleitos Vaninho Aragão (DEM), Murilo Galdino (PSB), Saulo Noronha (DEM), Napoleão Maracajá (PC do B), Marinaldo Cardoso (PRB), Buchada (PTN) e provavelmente Joia Germano (PRP).
A preço de hoje, o placar está 12 x 11 a favor de Nelson, mas esse número pode mudar no decorrer do processo. É que inegavelmente, Tovar tem a preferência do esquema político liderado pelo senador Cássio Cunha Lima. Mesmo Nelson tendo sido eleito pela coligação que elegeu Romero Rodrigues prefeito de Campina Grande, todos sabem o grupo mais afinado com o chã Cunha Lima vota em Tovar.
Sabendo que a disputa pode ficar ainda mais acirrada, Nelson Gomes já propôs a formação de uma chapa única. Preferencialmente eclética. Ou seja, uma chapa composta por vereadores da oposição e da situação.
Severino Lopes
PB Agora








