Com a presença do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), a Câmara Municipal de Campina Grande realizou nesta terça-feira (15), uma sessão especial para homenagear o dia dos professores comemorado neste dia 15 de outubro e os 149 anos de emancipação política de Campina Grande. A propositura é de autoria dos vereadores Antonio Lula Cabral aprovada por unanimidade, e Nelson Gomes.

 

A sessão solene realizada no Plenário da Casa, às 10 horas, contou com participação de políticos, empresários professores entre outros. Durante a sessão, o prefeito Romero assinou a ordem de serviço para a construção de novas creches na cidade.

Na Tribuna, Romero fez um balanço dos 9 meses de gestão, sob olhos críticos dos vereadores de oposição. Romero foi recebido pelo presidente da Casa Nelson Gomes e disse que era sempre uma alegria voltar a Casa que lhe projetou na politica e onde ele começou a vida pública. Vários vereadores governistas cumprimentaram o prefeito. Em compensação, alguns vereadores de oposição reagiram com indiferença.

 

O vereador Napoleão Maracajá que é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab) já comandou duas greves dos professores este ano, alegando falta de cumprimento dos acordos estabelecidos com a prefeitura da cidade. Campina Grande conta com cerca de mil professores efetivos.

 

Durante a sessão,foi entregue medalha de Honra ao Mérito Municipal à professora Jonilda Alves Ferreira pelos relevantes serviços prestados ao município no setor da educação. Vários vereadores também foram a tribuna para parabenizar os professores. O Coral formado por alunos da Escola Municipal Maria Cândida cantou os hinos nacional brasileiro e do município de CG.

 

PBAgora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro teme derrota e se afasta da disputa eleitoral de 2020

O presidente Jair Bolsonaro tem sinalizado que mudará sua estratégia política para as eleições de 2020, de olho em reduzir eventuais impactos negativos para sua campanha eleitoral em 2022. Convicto…

Crise no PT: ala diverge de Jackson sobre apoio a RC nestas eleições em JP

O presidente reeleito do diretório do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, pelo visto, não tem sua visão de apoio da sigla ao ex-governador Ricardo Coutinho a prefeitura municipal de João…