Uma perda irreparável. O governador da Paraíba, prefeitos, vereadores e deputados emitiram notas de pesar pelo falecimento de Wilson Braga, que tinha 88 anos. Wilson Braga morreu em decorrência de complicações pela Covid-19.

Ao saber da morte do ex governador, O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), decretou luto oficial de três dias. João trabalhou na gestão do ex-governador como diretor da Divisão de Planejamento Habitacional do antigo Instituto de Previdência do Estado da Paraíba (Ipep); e coordenador de Planejamento do Conjunto Valentina Figueiredo, além de outros conjuntos construídos na sua gestão.

Na nota emitida pelo governo da Paraíba, a trajetória política de Wilson Braga é relembrada por grandes obras com destaque para o ‘Projeto Canaã’, considerado pioneiro na construção de açudes e barragens em vários municípios paraibanos, com o objetivo de minimizar os efeitos da seca e da falta d’água nas regiões mais atingidas pela estiagem.

“Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências”, informa a nota

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), também lamentou a morte de Wilson Braga e prestou as suas condolências a família. Em suas redes sociais, Veneziano prestou homenagem ao ex governador e destacou o legado de Wilson Braga como homem público e por seus projetos sociais e de infraestrutura, a exemplo da construção do Canaã. Wilson Braga também construiu o Terminal Argemiro Figueiredo em Campina Grande.

“Registramos nosso pesar pela morte do ex-Gvernador Wilson Braga.Suas atuações como homem público,notadamente,à frente do Executivo Estadual,tornaram-no lembrado por projetos sociais e de infraestrutura,especialmente,o Canaã.Rendemos nossas homenagens” registrou.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), emitiram notas de pesar pela morte do ex-governador. Cartaxo destacou que Wilson foi governador, prefeito de João Pessoa, deputado federal e estadual, tendo uma vida histórica na política paraibana marcada pelo exercício de mandatos populares.

Romero, por sua vez, comentou que a morte de Wilson Braga deixa a Paraíba inteira de luto e também marca o fim de um círculo histórico de uma geração de líderes que causaram grande impacto na vida contemporânea dos paraibanos.Para Romero Rodrigues, a morte do ex-governador Wilson Leite Braga, aos 88 anos de idade, na noite deste domingo (17), deixa a Paraíba inteira de luto e também marca o fim de um círculo histórico de uma geração de líderes que causaram grande impacto na vida contemporânea dos paraibanos.

O prefeito de Conceição, José Ivanilson Soares de Lacerda (PSDB), cidade em que Wilson Braga nasceu, decretou luto oficial por três dias. Outros políticos usaram seus perfis nas redes sociais para lamentar a perda com o falecimento do político. Abaixo seguem algumas das principais manifestações de pesar e de solidariedade com a família.

Wilson Leite Braga teve uma carreira política bastante atuante. Exerceu cargos de deputado estadual, deputado federal, governador da Paraíba, vereador e prefeito de João Pessoa. Como governador (1983-1986), teve um mandato marcado por obras importantes, com destaque para o ‘Projeto Canaã’, considerado pioneiro na construção de açudes e barragens em vários municípios paraibanos, com o objetivo de minimizar os efeitos da seca e da falta d’água nas regiões mais atingidas pela estiagem.

Neste momento de luto da política paraibana, o governador João Azevêdo se solidariza com a dor dos amigos e familiares pela perda irreparável e apresenta suas condolências.

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou o falecimento do ex-governador da Paraíba, Wilson Braga, mais uma vítima da Covid-19, assim como sua esposa, Lúcia Braga, falecida na última sexta-feira (8). Wilson Braga foi governador, prefeito da Capital, deputado federal e estadual, tendo uma vida histórica na política paraibana marcada pelo exercício de diversos mandatos populares.

“Wilson Braga partiu nos deixando um legado de lutas e serviços que marcaram a vida dos paraibanos. Ele teve uma vida marcada pelo trabalho político intenso, assumindo os mais diversos cargos públicos em todas as esferas de poder e, através dos quais, buscou deixar um legado para a história. Nossos profundos votos de pesar à família, amigos e milhares de paraibanos que hoje lamentam a sua perda. Desejamos força e serenidade para atravessar este momento de dor e luto”, afirmou.

Ao longo de quase 70 anos de vida pública, Wilson Braga galgou importantes cargos, mas deixou sua marca como governador e creio ser o Projeto Canaã, na área de recursos hídricos, a iniciativa mais emblemática de sua gestão.

Todos os que tivemos oportunidade e o privilégio de conhecer o ex-governador natural de Piancó, aprendemos muito com ele e sua história de vida. Ele nos deixa, após heróica resistência, exatos nove dias após a partida da esposa e companheira de toda a vida, a ex-deputada Lúcia Braga, a quem também homenageamos. Que Wilson Braga descanse em paz e continue a nos inspirar, principalmente neste momento em que todos travamos uma luta de vida e morte com a doença que foi sua algoz. Fica com Deus, Wilson.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tréplica: em nota, associação do MP repudia declarações de RC contra entidade

A Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) divulgou, nesta segunda-feira (25), nota de repúdio para rebater as declarações do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), em ‘live’ pelas redes sociais…

Filho de Dinaldo Wanderley revela que corpo do seu pai vai ser cremado

Por meio das redes sociais o filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Dinaldo Wanderley, Dinaldinho Wanderley disse que o corpo de seu pai, será cremado em João Pessoa, em cerimônia…