A Paraíba o tempo todo  |

Cirurgia termina e médicos retiram bolsa de colostomia de Bolsonaro

Terminou por volta das 15h30 desta segunda-feira (28) a cirurgia do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para retirada de uma bolsa de colostomia, segundo a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. O procedimento foi realizado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, e durou cerca de nove horas.

De acordo com o Planalto, a cirurgia foi realizada com "êxito". "O boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica", diz o comunicado da assessoria. Há uma entrevista coletiva programada para as 17h.

Às 16h35, o perfil oficial de Bolsonaro no Twitter publicou uma mensagem por meio de três emojis: da bandeira do Brasil, de uma mão com o polegar para cima, em sinal de positivo, e de duas mãos unidas pelas palmas em forma de oração.

A previsão inicial era que a cirurgia fosse encerrada ainda pela manhã, mas ela foi finalizada apenas à tarde.

Apesar do período mais extenso do que o previsto –imaginava-se entre quatro e cinco horas de procedimento– assessores e pessoas próximas ao presidente diziam ao UOL que tudo estava transcorrendo bem.

O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Michelle, e dos filhos Eduardo, deputado federal reeleito por São Paulo, e Carlos, vereador carioca. 

Ao longo de toda manhã, a reportagem notou a presença de ao menos três simpatizantes de Bolsonaro. Deles, um portava uma bandeira do Brasil e dizia querer dar apoio ao presidente.

Não houve movimentação de políticos, que devem começar a vir ao hospital assim que o presidente tiver alta.

Agora, os médicos devem ficar atentos ao pós-operatório, que requer cuidados. A previsão é que Bolsonaro fique internado por uma semana para se recuperar da cirurgia.

 

UOL

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe