Por pbagora.com.br

O deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) minimizou hoje em Bauru às críticas feitas contra o governador José Serra (PSDB), ontem, durante encontro da Força Sindical. A cidade no interior de São Paulo é um reduto forte do PSDB, onde Ciro participou de um encontro regional do PSB no recinto da Câmara. “Faço política com humor, não tenho nenhum desentendimento pessoal com o Serra, mas não tem jeito trazem para os jornais essas bobagens.

Aquilo foi uma brincadeira depois de eu falar sobre diversos temas”, disse o deputado sobre a declaração da “feiúra da alma” do governador de São Paulo.

 

Ele também voltou a criticar a relação do PMDB com o PT, a qual qualificou de “relação frouxa”. Para ele, é preciso saber qual é o tipo de relação moral e intelectual nessa aliança. “O problema não é o PMDB, que é meu aliado no Estado de Ceará, mas qual é o tipo de relação moral e intelectual que preside essa relação”, declarou.

 

Questionado se era uma referência ao senador José Sarney, Ciro afirmou que não queria “fulanizar”, mas qualificou de postura de intransigência contra a hegemonia moral e intelectual da aliança.

 

Ciro diz que a transferência de domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo é uma diretriz a ser definida pelo PSB, mas até o momento não há nada decidido. Após a reunião em Bauru, ele seguiu ao meio-dia num jatinho fretado para Campo Grande no Mato Grosso do Sul onde estava marcada outra reunião.
 

Estadão

Notícias relacionadas

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…

Covid-19: Paraíba registra 1079 novos casos e 18 óbitos neste domingo

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, neste domingo (16), 1.079 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 54 (5%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.023 (95%) são…