Por pbagora.com.br

O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), potencial candidato à Presidência em 2010, disse que dois candidatos do campo governista na disputa “impedem a vitória da oposição no primeiro turno”, informa reportagem de Kennedy Alencar, publicada nesta sexta-feira pela Folha.

“A pesquisa Ibope [divulgada terça-feira] mostrou que dois candidatos do governo impedem a vitória da oposição no primeiro turno. No cenário mais provável, a soma dos votos dados a mim, a Dilma e a Marina é maior do que a dada a Serra [o governador de São Paulo, o tucano José Serra].”

Os candidatos da base seriam ele e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Segundo a reportagem, Ciro vê “imenso” potencial para crescimento da senadora Marina Silva (PV-AC) na disputa presidencial, mas afirma que ela vai “sofrer” porque seu partido fará “jogo” com Serra.

“No aspecto imagético, ela [Marina] disputa com a Dilma. É mulher, foi do PT, tem história parecida com a de Lula. Marina atua no nicho da Dilma.”

Ciro acha que, embalada por Lula, Dilma pode “chegar a 25%, 26%” de intenção de voto no primeiro turno. “Ela vai crescer. Com apoio do presidente pode chegar a 25%, 26%.”

O parlamentar disse ainda que, apesar da vontade de sair candidato, vai conversar com Lula. “Minha vontade é ser candidato, mas fiquei de conversar com o presidente Lula até fevereiro. Vou respeitar isso. Vamos analisar juntos o que será melhor.”

 

Folha

Notícias relacionadas

“Terá candidato”, diz Galdino garantindo que João irá se pronunciar sobre eleição presidencial

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, neste final de semana, que o governador João Azevêdo (Cidadania) não deve ficar em cima do muro,…

“Sem noção”, diz deputado paraibano sobre Bolsonaro chamar quem fica em casa de ‘idiota’

A afirmação do presidente Jair Bolsonaro em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (17) repercutiu muito mal porque ele chamou de ‘idiotas’ as pessoas que durante a pandemia ficaram…