A Paraíba o tempo todo  |

Ciro diz que mudou título por risco na candidatura

O deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse, hoje, em Fortaleza, que um dos motivos para a transferência de seu domicílio eleitoral para São Paulo foi a ameaça de impugnação de uma eventual candidatura dele à Presidência da República. De acordo com Ciro, o fato dele ser irmão do atual governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), poderia ser motivo para que seus opositores o tirassem da disputa. Ele fez questão de afirmar que mudou contra a sua vontade e, dirigindo-se ao povo do Ceará, disse: “Não se preocupe. Eu sei o que estou fazendo”.

Esta foi uma das três razões apontadas por ele para a mudança do título do Ceará para São Paulo. E a de “menor importância”, segundo o próprio fez questão de avaliar durante coletiva para a imprensa, realizada no final da manhã, na Assembleia Legislativa do Ceará. A razão primeira, apontou, foi o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

– Num dos cenários para 2010, ele [Lula] avaliava esse gesto como necessário.

O outro motivo, segundo ele, foi uma avaliação feita pelo PSB de que para viabilizar sua candidatura a presidente, Ciro precisaria aprofundar suas relações com São Paulo, “pelo fato de ser o Estado mais importante do Brasil em alguns argumentos”.

– Na economia, São Paulo representa próximo de 40% do PIB [Produto Interno Bruto] brasileiro. A força do trabalho brasileiro. Ali estão as sedes de todas as grandes centrais sindicais do país. A cultura. Ali está a maior fonte de produção cultural ao lado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. E a população. São Paulo representa, sozinho, 22,5% de todos os eleitores brasileiros.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe