Por pbagora.com.br

 Cineastas paraibanos ocuparam, na manhã desta quarta-feira (30), as galerias da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para protestarem contra a falta de pagamento por parte da prefeitura de valores referentes ao edital Walfredo Rodrigues de Cinema 2015.

 

De acordo com o cineasta Torquato Joel, a falta de pagamento prejudica 16 produções de audiovisual, que envolvem 600 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos. Ele disse que no ano passado a Prefeitura da Capital também teve dificuldades para promover o devido repasse.

 

Torquato disse que a verba já era para ter sido liberada, mas a prefeitura alegou dificuldade de recursos e parcelou o pagamento em cinco parcelas pelo governo municipal. “Estamos pressionando a prefeitura para que o edital Walfredo Rodrigues seja cumprido”, destacou.

 

Redação

Notícias relacionadas

Opinião: na PB, uma terceira via política quase nunca existiu, e a história conta

A história da Paraíba sempre foi acompanhada por eventos políticos, confrontos violentos. Assassinatos históricos. Tratados de paz e embates bélicos travados, por exemplo, entre franceses e portugueses. Tabajaras e potiguaras.…

Efraim Filho já conta com apoio de 80 prefeitos e fortalece base na busca pelo Senado

Em entrevista, o deputado federal Efraim Filho revelou que já conta com o apoio de 80 dos 223 prefeitos da Paraíba na busca pela disputa por uma vaga no Senado…