Cinco parlamentares da Paraíba, estão entre os políticos integrantes do levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), como sendo os ‘Os cabeças do Congresso’ neste ano de 2019. O levantamento aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso.

Entre os deputados federais da Paraíba citados estão, Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB), Aguinaldo Ribeiro (PP). Já entre os senadores estão o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) e a Senadora Daniella Ribeiro (PP-PB).

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses critérios, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

Além dos 100 mais influentes, o Diap relaciona outros 50 deputados que, segundo a metodologia, estão em ascensão. Nessa categoria, estão aqueles que recebem missões partidárias e buscam abrir canais de interlocução, criando espaços próprios.

VEJA: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/infograficos/2019/06/09/influentescamara-deputados-2019,761355/saiba-quem-sao-os-100-deputados-e-senadores-mais-influentes-em-2019.shtml

""

""""

""

Redação com Correio Braziliense

 

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João minimiza renúncia de filiados de cargos no PSB e volta a culpar dissolução

“As pessoas se sentiram, efetivamente, desprestigiadas dentro do partido, e isso é consequência”. A declaração foi dada na tarde desta segunda-feira (23) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) ao…

Vereadora acusa colega de desconhecer regimento da CMJP

Ao se unir a entidades LGBT e feministas a vereadora pessoense Sandra Marrocos (PSB), acusou a colega de parlamento vereadora Eliza Virgínia (PP), de desconhecer o regimento da casa ao…