Por pbagora.com.br

Os deputados estaduais Lindolfo Pires (DEM), Dunga Júnior (PTB), Aguinaldo Ribeiro (PP), João Gonçalves (PSDB) e Ricardo Barbosa (PSDB) recebem, no início da noite desta terça-feira (26), em Brasília, prêmios conferidos pelo Instituto de Estudos Legislativos Brasileiro (Idelb), outorgado a parlamentares de todo o Brasil que se destacam por apresentar projetos de alcance social.

A solenidade de entrega do prêmio ocorre no auditório Senador Antônio Carlos Magalhães (Interlegis), às 18h00, no Senado Federal. No total, receberão a comenda 150 parlamentares de todo o Brasil.

Os projetos, transformados em lei, de autoria dos deputados paraibanos são bastante abrangentes. Lindolfo Pires chamou a atenção do Conselho Superior do Centro de Estudos Estratégicos Legislativos por sua proposta de estabelecer obrigatoriedade na colocação de cartazes indicativos do prazo de validade de quaisquer produtos em promoção no comércio da Paraíba.

Já Dunga Júnior foi escolhido como um dos destaques pela entidade por ter apresentado o projeto que obriga as escolas estaduais a realizarem exames médicos nos alunos durante o primeiro e segundo semestre do ano, com o objetivo de detectar patologias.

Aguinaldo Ribeiro, finalmente, formulou projeto que torna obrigatória a contratação de todos os aprovados em concurso público estadual.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice-presidente estadual do PDT renuncia ao cargo na Paraíba

Heleno Teixeira, que era vice-presidente do PDT na Paraíba, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (19). Na renúncia, Heleno alega questões de foro íntimo. Recentemente ele já havia deixado a função de…

Debate do Sintab é a principal atividade dos candidatos à PMCG nesta segunda

O debate promovido pelo Sintab é a principal atividade de campanha dos candidatos a prefeito de Campina Grande nesta segunda-feira (19). A agenda dos candidatos ainda prevê visitas, encontros, entrevistas…