Por pbagora.com.br

Cinco municípios paraibanos serão alvo de revisão por parte da Justiça Eleitoral, que deverá apurar, junto com o processo de recadastramento biométrico, previsto para o próximo ano, denúncias de que o número de eleitores é maior do que o de habitantes. Tratam-se dos municípios de Areia de Baraúnas, Algodão de Jandaíra, São João do Cariri, Santo André e Matinhas.

Os processos relativos à revisão eleitoral nesses municípios foram deferidos pelo Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), juiz Tércio Chaves de Moura, que deliberou para que eles tenham preferência no processo de recadastramento de eleitores ao sistema de biometria, no sentido de apurar a denúncia e expurgar do cadastro eventuais excessos.

 

Os pedidos de revisão foram feitos sob o argumento de que esses municípios teriam um quantitativo de eleitores superior ao de habitantes. Em alguns casos, o número extrapolaria em 100%. As decisões do corregedor determinam que as revisões eleitorais ocorram assim que o TRE-PB realizar o recadastramento para o uso do sistema de identificação biométrico de votação nessas cidades, na programação prevista para iniciar no próximo ano.

Correio

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

IBAMA detecta 287 hectares de área desmatada no bioma caatinga na PB

O IBAMA identificou 287,76 hectares de desmatamento ilegal no bioma da caatinga, na Paraíba. A área corresponde a 411 campos de futebol. O flagrante aconteceu durante a deflagração da Operação…

Consult: Cícero aparece com 49,2% e Nilvan com 40,9%; indecisos são 1,7%

O Instituto Consult divulgou nesta terça-feira (24), durante o programa de Rádio “Arapuan Verdade”, a pesquisa de intenção de voto para o 2º turno das eleições municipais em João Pessoa.…