A Paraíba o tempo todo  |

Cientista político paraibano observa que polarização entre Haddad e Bolsonaro não é vista desde a redemocratização

O cientista político Lúcio Flávio lembra que desde a redemocratização, ocorrida a partir de 1985, não se vê uma polarização política tão extremada, superando em muito a disputa entre Collor e Lula, na eleição presidencial de 1989. “Agora nós temos uma nítida polarização entre direita e esquerda, com muitos militantes de Bolsonaro clamando pelo retorno dos militares ao poder”, disse.

 

Na Paraíba, alguns políticos já discordaram dos seus partidos desde o primeiro turno, como é o caso do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues. Mesmo sendo do PSDB, que teve como candidato a presidente o ex-governador Geraldo Alckmin, o prefeito anunciou voto no candidato do PSL, Jair Bolsonaro.

 

O senador José Maranhão (MDB), que era candidato ao Governo do Estado, também não se posicionou em defesa do candidato a presidente do seu partido, o ex-ministro Henrique Meireles. Maranhã preferiu se calar durante toda campanha e sequer recebeu o candidato emedebista na Paraíba.

 

Também não foi manifestado apoio ao candidato do Podemos a presidente, Álvaro Dias. O presidente da sigla na Paraíba, Genival Matias, não se posicionou durante o primeiro turno, mas agora anunciou apoio ao candidato do PT, Fernando Haddad.

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe