Um cientista político de Campina Grande, faz uma análise de como deve ser o governo de Jair Bolsonaro (PSL), eleito Presidente da República no último domingo (28).

Professor e cientista político da Universidade Federal da Paraíba (UFCG), José Maria Nóbrega disse que vitória do presidente Jair Bolsonaro foi resultado d o voto de revolta e o voto antipetista.

 

Ele considerou que o eleitor médio votou em uma perspectiva mais racional, levando em conta a situação econômica do Brasil.

Para o cientista político, o eleitor considerou votar em Jair por revolta contra a corrupção ligada ao Partido dos Trabalhadores e por um clamor pela segurança.

 

Em entrevista a Rádio Caturité AM, José Maria afirmou que as tomadas de decisões de governo serão no intuito de desburocratização para a abertura de novas empresas. Também destacou que essa medida deve ser benéfica para a geração de empregos, especialmente para pequenas empresas.

 

– A coisa ainda está muito quente do ponto de vista eleitoral. Acho que as pessoas devem começar agora a aceitar o resultado. Nenhuma candidatura foi ilegal. O Bolsonaro tem um discurso autoritário, mas o resultado está aí. A população tem que agora baixar a guarda e fiscalizar e fazer oposição, mas tudo dentro daquilo que a gente entende por democracia – disse.

 

O professor mencionou que é preciso que exista uma reforma na Previdência para que as pessoas tenham a aposentadoria garantida no futuro e citou que as pessoas ainda não entendem a importância da realização da modificação.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…