A Paraíba o tempo todo  |

Cientista político de CG avalia eleição de Jair Bolsonaro

Um cientista político de Campina Grande, faz uma análise de como deve ser o governo de Jair Bolsonaro (PSL), eleito Presidente da República no último domingo (28).

Professor e cientista político da Universidade Federal da Paraíba (UFCG), José Maria Nóbrega disse que vitória do presidente Jair Bolsonaro foi resultado d o voto de revolta e o voto antipetista.

 

Ele considerou que o eleitor médio votou em uma perspectiva mais racional, levando em conta a situação econômica do Brasil.

Para o cientista político, o eleitor considerou votar em Jair por revolta contra a corrupção ligada ao Partido dos Trabalhadores e por um clamor pela segurança.

 

Em entrevista a Rádio Caturité AM, José Maria afirmou que as tomadas de decisões de governo serão no intuito de desburocratização para a abertura de novas empresas. Também destacou que essa medida deve ser benéfica para a geração de empregos, especialmente para pequenas empresas.

 

– A coisa ainda está muito quente do ponto de vista eleitoral. Acho que as pessoas devem começar agora a aceitar o resultado. Nenhuma candidatura foi ilegal. O Bolsonaro tem um discurso autoritário, mas o resultado está aí. A população tem que agora baixar a guarda e fiscalizar e fazer oposição, mas tudo dentro daquilo que a gente entende por democracia – disse.

 

O professor mencionou que é preciso que exista uma reforma na Previdência para que as pessoas tenham a aposentadoria garantida no futuro e citou que as pessoas ainda não entendem a importância da realização da modificação.

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe