A Paraíba o tempo todo  |

Cidade da PB é a única do país que tem mais mulheres do que homens disputando eleições

Apesar das mulheres serem a maioria entre os votantes do eleitorado paraibano, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). O estado tem quase três milhões de eleitores aptos para votar em 2020, no total. Elas são a maioria na disputa eleitoral deste ano em apenas em uma cidade da Paraíba, em de São José do Brejo do Cruz, mas vale ressaltar que esse destaque é o maior percentual no Brasil.

São José do Brejo do Cruz é a única do país com mais candidatas mulheres disputando as Eleições 2020. A atual prefeita Ana Maria (PL) e Kalinne Saraiva (DEM) estão na disputa. Pela Câmara Municipal, concorrem onze mulheres e dez homens, diferença pequena, mas o suficiente para tornar a cidade exceção entre os 5.570 municípios brasileiros. Entre os nove atuais vereadores, só duas mulheres: Ariana Saldanha (PP) e Janaína de Marito (PL).

Segundo dados divulgados pelo TRE-PB com base nos dados do cadastro eleitoral, 2.967.714 eleitores devem ir às urnas nas eleições de 2020, onde serão escolhidos vereadores e prefeitos. Deste número, 52,8% são mulheres, um total de 1.568.6143. Em termos de escolaridade, a maioria dos eleitores paraibanos têm apenas o Ensino Fundamental Incompleto contabilizando 730.719, seguidos pelos que tem o Ensino Médio Completo (631.797). Os eleitores que possuem o ensino superior completo contabilizam 252.298, ou seja, apenas 8,5% do total.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe