A Paraíba o tempo todo  |

Cidadania reforça inviabilidade de aliança com MDB em CG e JP

O fato da recente aliança entre o MDB de Guarabira com o Cidadania do governador João Azevêdo, vem gerando especulações de alianças entre as siglas noutros municípios. Porém em entrevista a imprensa o presidente do Cidadania no estado, Ronaldo Guerra, descartou veementemente tal aliança em pelo menos duas cidades: João Pessoa e Campina Grande.

Na capital o MDB tem pré-candidatura lançada, com o radialista Nilvan Ferreira, e sobre a possibilidade de união dessas siglas Ronaldo Guerra descartou, enfaticamente: Não existe interesse do Cidadania de aliança com o MDB em João Pessoa”, comentou.

Em Campina Grande o MDB tem como pré-candidata a ex-candidata derrotada a médica Tatiana Medeiros, sobre uma possível aliança entre o MDB e Cidadania, Ronaldo expressou: “Em Campina, existe a mesma dificuldade. Já temos Inácio Falcão (PCdoB) e Ana Claudia (Podemos), que são de partidos da base”, comentou Guerra.

Já o presidente do MDB na Paraíba, senador José Maranhão, ao contrário do que declarou Ronaldo Guerra, que disse que a parceria firmada entre Cidadania e MDB na cidade de Guarabira não se estenderia para João Pessoa, declarou que a aliança não está totalmente descartada, mesmo na Capital. “Em João Pessoa o nosso candidato Nilvan está disparado na frente de todos os candidatos, mas nós não somo presunçosos ao ponto de dizer que não aceitamos apoio. A nossa chapa não está fechada ainda, com relação a vice-prefeito nós estamos abertos a qualquer entendimento”.

“Isso não foi discutido aliança com o MDB em outras cidades. A decisão de Guarabira não necessariamente vai seguir para outros municípios. Mas recebi quatro ligações de candidatos do MDB querendo discutir alianças. O reflexo foi muito grande”, finalizou Guerra.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe