Por pbagora.com.br

Após o governador João Azevêdo (Cidadania), ter selado a aliança do seu partido com a pré-candidatura do ex-senador Cícero Lucena (PP) a prefeitura de João Pessoa nestas eleições de 2020, está chegando a hora do partido do governador se posicionar a respeito das eleições municipais em Campina Grande que tem como pré-candidatos da base, a de Ana Cláudia (Podemos) e a de Inácio Falcão (PCdoB). Sobre essa escolha, já existe uma tendência do Cidadania apoiar a postulação da ex-secretária Ana Cláudia, tendo em vista que o diretório municipal já sinalizou por essa pré-candidatura.

“Na próxima semana, estaremos resolvendo Campina Grande e outras cidades. Em cada cidade temos discutido detalhadamente, observando como se dará a participação do Cidadania, se com candidatura própria ou se com alianças”, afirmou João Azevêdo.

Na semana passada o diretório municipal do Cidadania em Campina, aprovou durante reunião virtual, indicativo de apoio à pré-candidatura da ex-secretária de estado Ana Cláudia Vital (Podemos) para prefeita de Campina Grande. A reunião foi comandada pelo presidente municipal da legenda, Laerte Mello e contou com a participação de diretorianos e pré-candidatos à vereador da sigla.

“A votação ocorreu depois de muitas considerações dos pré-candidatos, de membros da executiva. Buscou-se um direcionamento, um norte para a convenção que se aproxima”, disse o presidente do Cidadania em Campina. De acordo com Laerte, é uma decisão fruto de um diálogo com as duas pré-candidaturas da base de apoio ao governador João Azevedo, que se afunilou para o nome de Ana Claudia. Destaca-se que o Cidadania deve chegar como mais uma sigla a disposição do arco de alianças da pré-candidata do Podemos, que já conta com o apoio do PTB e do Avante comandando estadualmente por Eliane Galdino, esposa do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: presidente do PCdoB na corda bamba entre admitir ou não publicamente ter rejeitado convite para ser vice de RC

A presidente estadual do PCdoB da Paraíba silenciou após a repercussão de que teria rejeitado um convite do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) para ocupar a vice na chapa pela disputa…

Opinião: a livre expressão, a liberdade e a verdadeira política

A Piridorona é sempre: foi uma terra de muros batavos, franceses, espanhóis, corsário inglês, portugueses. Dizem que são nossos patrícios. Mentira! Fomos colônia de exploração, e ainda os somos. Colônia…