A Paraíba o tempo todo  |

Cida Ramos acusa Luciano Cartaxo de nepotismo na PMJP

Cida acusa Cartaxo de nepotismo na PMJP; prefeito diz que nomes não se enquadram na lei

Cida cita parentes e acusa Cartaxo de praticar nepotismo na PMJP; prefeito diz que nomes não se enquadram na lei

Com uma lista em mãos contendo mais de quarenta nomes, a candidata do PSB Cida Ramos acusou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) de praticar nepotismo na prefeitura de João Pessoa, e esquentou o segundo bloco do debate nesta sexta-feira (26), na TV Arapuan.

Segundo a socialista, Cartaxo emprega em cargos comissionados vários parentes que são pagos com o dinheiro público e que estão lotados na Saúde, na Educação, na Emlur, na Administração, e em outras pastas da gestão municipal.

“O nepotismo é uma prática que, do ponto de vista da lei, existem regras. A sociedade rejeita essa pratica. É preciso que a gente esclareça. Nesse tópico a sua gestão precisa de transparência. É importante esclarecimento. Os próprios vereadores denunciaram a pratica de nepotismo em diversas secretarias da Capital”, arrematou.

Cartaxo, por sua vez, disse que nenhum dos nomes citados pela candidata se enquadravam na lei anti nepotismo, no entanto, não negou que se trata-se de primos e familiares com parentescos até 3º grau segundo a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal. Os parentes de quarto grau, tais quais os primos.
“Não existe grau de nepotismo na gestão municipal. Esses nomes não se enquadram a lei de nepotismo”, rebateu.

Cida, por sua vez, se comprometeu, caso eleita, a não empregar nenhum parente, dando oportunidade para a população. “Quero dizer que temos uma proposta contra o nepotismo. Jamais teremos parente contratados na gestão. Dinheiro público não é para ser distribuído entre parentes, e sim devolvido para a sociedade”, finalizou.

Ainda nesse segundo bloco, o candidato do PT, professor Charliton perguntou ao candidato do PSOL Vitor Hugo. Já Cartaxo perguntou a Cida sobre as propostas na área de emprego e renda.

Continue acompanhando o debate ao vivo pelo PB Agora



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe