A Paraíba o tempo todo  |

Cida diz que Bolsonaro dá sinais do fim do estado democrático

Em resposta as declarações do presidente Jair Bolsonaro que questionou a veracidade dos documentos produzidos pela Comissão Nacional da Verdade (CNV), que apurou os crimes cometidos durante o período da Ditadura Militar, entre 1964 e 1985, a deputada estadual Cida Ramos (PSB) disse que elas desrespeitam não só as famílias dos atingidos com o Golpe de 64, mas toda a democracia brasileira.

“Você acredita em Comissão da Verdade? Qual foi a composição da Comissão da Verdade? Foram sete pessoas indicadas por quem? Pela Dilma”. Para Bolsonaro, os documentos sobre as mortes atribuídas aos militares são “balela”. “Nós queremos desvendar crimes. A questão de 64, existem documentos de matou, não matou, isso aí é balela”, afirmou Bolsonaro.

Em resposta Cida disse: “Esses familiares tiveram seus entes mortos, por divergirem de posições políticas. Nessa época tivemos uma ausência de liberdades individuais. Essa fala de Bolsonaro não é só um desrespeito às famílias, mas ao povo brasileiro. É um período muito difícil da nossa história e nosso governante todos os dias dá sinais do fim do estado democrático de direito”.

A declaração de Bolsonaro foi dada na entrada do Palácio da Alvorada logo após o presidente ser questionado sobre o comentário polêmico que deu ontem sobre o desaparecimento do pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. Bolsonaro disse que “um dia” contaria para Santa Cruz como o pai havia morrido. “Ele não vai querer saber a verdade”, disparou Bolsonaro.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe