A Paraíba o tempo todo  |

Cícero verifica abandono nos Centros de Referência da Cidadania

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Cícero Lucena realizou, dentro da sua agenda de atividades, visitas a unidades dos Centros de Referência da Cidadania (CRC) de João Pessoa onde verificou, segundo ele, um cenário de abandono e descaso com os equipamentos públicos e com a população.

Em alguns dos locais foi constatado abandono total, falta de manutenção e ausência de serviços, prejudicando mais de 800 usuários.

Com isso, o prefeito determinou a reestruturação dos espaços e reinício das atividades. O prefeito esteve nos centros de Cruz das Armas, parado há um ano, e do Valentina, que está a cinco anos sem funcionar. Este último perdeu inclusive parte do teto.

“É lamentável visitar unidades como esta, que proporcionava cursos, sala de informática já naquela época, atividades para os idosos, reforço escolar, esportes, e infelizmente foram abandonadas. O sentimento é de tristeza, mas esse tipo de desafio não me assombra. Vamos resolver”, disse.

De acordo com Cícero Lucena, a Prefeitura de João Pessoa vai desenvolver um projeto adequado de uso para os equipamentos.

“É preciso pensar em um projeto adequado ao papel destes centros hoje. Vamos recuperar os prédios pensando nas atividades a serem ofertadas à população”, explicou. O gestor ainda esteve nas unidades do Jardim Veneza e Funcionário II, que vão precisar de manutenção.

Durante a visita, o prefeito foi acompanhado pelo secretário municipal do Desenvolvimento Social, Felipe Leitão, da Comunicação, Marcos Vinicius, e pelo deputado estadual João Gonçalves.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe