A Paraíba o tempo todo  |

Cícero sobe à tribuna e denuncia o Maranhão III

Cícero Lucena sobe à tribuna do Senado e denuncia a perseguição e intolerância do Governo Maranhão III

O senador Cícero Lucena (PSDB) fez uso da tribuna do Senado, na noite desta segunda-feira, para denunciar o clima de perseguição política promovida pelo Governo Maranhão III na Paraíba, nos últimos cinco meses. Durante 15 minutos, Cícero fez um relato sobre vários fatos que evidenciam a intolerância da gestão do governador José Maranhão e sua equipe com pessoas, comunidades e municípios da Paraíba, mas ilustrou seu pronunciamento com um relato de uma garotinha de sete anos de idade, feito para ele, na última sexta-feira, em Vista Serrana, no Sertão.

Segundo Cícero, em seu discurso, a menina lhe pediu para falar durante jantar na residência da deputada Socorro Marques (PPS), para fazer uma queixa e um pedido. “Confesso que me senti mal com esse pequeno relato de uma vítima inocente da intolerância política de nosso Estado”, revelou o senador tucano, ao discorrer sobre o depoimento da pequena Vanessa.

A garotinha relatou para Cícero Lucena que foi proibida de ter acesso à escola onde a mãe foi diretora por seis anos, na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e tendo voltado à sala de aula. De acordo com a menina, de forma raivosa, lhe informaram que ela não podia mais frequentar a unidade escolar para continuar cumprindo uma rotina que desenvolvia desde muito nova: ficar junto da mãe, esperando por ela até o retorno para casa.

Emocionado, Cícero Lucena disse que este é um dos muitos exemplos de vítimas inocentes da intolerância política que tomou conta do Governo do Estado na gestão de José Maranhão. Em aparte, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) mostrou-se indignado com o fato e sugeriu que o Poder Judiciário fosse provocado para tomar uma posição em relação a situações desse tipo.

Veja, na íntegra, o discurso do senador Cícero Lucena

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe