Por pbagora.com.br

O presidente estadual do PSDB na Paraíba, senador Cícero Lucena (PSDB) ratificou e assinou embaixo, na tarde desta quarta-feira (20) a nota encaminhada à imprensa pelo deputado Ruy Carneiro, repudiando a postura do líder da Oposição na AL, deputado Manoel Ludgério (PDT). Ele também assegurou que, de sua parte, a disposição é fortalecer sua pré-candidatura.

De acordo com o senador, Ruy, que é presidente municipal do PSDB na Capital, foi muito feliz ao relatar a precipitação do deputado Manoel Ludgério em insinuar um possível apoio ao prefeito Ricardo Coutinho na sucessão estadual.

Para o senador, a Oposição tem que repensar que caminhos querem trilhar antes de fazer suposições e conjecturas políticas. “Acredito que a unidade deva ser mantida”, ratificou.

Indagado se agora seria o momento para começar também a repensar um novo nome para a liderança da Oposição na Assembléia, Cícero esclarece: “Essa questão deverá ser decidida pelos deputados do bloco, pois continuo sendo a favor da unidade”.

Entenda:

Na manhã de hoje, o deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB), ex-secretário de Esportes do governo Cássio, declarou que não reconhece mais o deputado Manoel Ludgério, do PDT, como líder da bancada de oposição na Assembléia. Ruy emitiu nota nesta quarta alegando que as declarações de Ludgério, insinuando apoio ao projeto do prefeito Ricardo Coutinho, contrariam frontalmente o projeto do grupo ligado ao ex-governador Cássio de apoio à candidatura do PSDB em 2010.

Ligado ao senador Cícero Lucena, presidente estadual do PSDB e pré-candidato ao governo do Estado, o deputado declarou que respeita o posicionamento de cada liderança política do grupo, mas afirmou que não pode ser liderado por quem defende teses contra o projeto do PSDB. Ele classificou as declarações de Manoel Ludgério, que foi ao Sistema Correio defender apoio à candidatura do prefeito Ricardo Coutinho, de “precipitada” e “inoportuna”.

Segundo Ruy Carneiro, as declarações do líder da bancada de oposição na Assembléia apenas contribuem para a divisão do grupo “num momento em que a unidade é fundamental para o sucesso político e eleitoral de todos, rigorosamente de todos que se opõem ao governo ilegítimo que nos foi imposto”.


VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Diante de declarações do deputado estadual Manoel Ludgério (PDT), acerca do processo sucessório estadual, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) afirma: “Respeito o direito de externar e defender quaisquer conveniências pessoal ou de seu partido. Mas, já não o reconheço como meu líder na Assembléia Legislativa da Paraíba, vez que seu posicionamento contraria e nega frontalmente o projeto político do PSDB e de nossos aliados tradicionais. Essas declarações são precipitadas e inoportunas e só contribuem para dividir as oposições no momento que a unidade é fundamental para o sucesso político e eleitoral de todos, rigorosamente de todos os que se opõem ao governo ilegítimo que nos foi imposto”.

 PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice de Bolinha culpa desorganização da PMCG por indeferimento do registro

A candidata a vice-prefeita de Campina Grande na chapa de Artur Bolinha (PSL), Annelise Meneguesso (PSL), culpou, durante entrevista à Rádio Caturité FM nesta quarta-feira (28), a Secretaria de Saúde…

Wilson Filho lança Cartilha para orientar população sobre atribuições dos vereadores

Com o objetivo de garantir à população informações para melhor escolher seus representantes nas eleições deste ano, o deputado estadual Wilson Filho (PTB) lança nesta quarta-feira (28) a ‘Cartilha de…