A Paraíba o tempo todo  |

Cícero anuncia equipe de transição e Socorro Gadelha para Secretaria de Habitação

Em live realizada nesta segunda-feira (1º) em sua página no Instagram, o prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou os seis primeiros nomes da sua equipe de transição, que será responsável por receber os dados da gestão do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV), e encaminhar ao próximo chefe do Executivo municipal.

Os primeiros nomes anunciados foram:

– José William Montenegro Leal – empresário da construção civil e é ex-secretário de planejamento durante a primeira passagem de Cícero Lucena na Prefeitura da Capital.

– Diego Tavares – senador da República e acumula uma larga experiência na gestão pública, ocupando cargos importantes em âmbito estadual e municipal. No governo estadual, Tavares foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No município, ocupou as pastas de Trabalho, Comunicação, Articulação Política, Instituto de Previdência do Município (IPM) e, mais recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

– América Assis Castro – professora e teve importantes passagens na gestão pública, seja em âmbito estadual ou municipal. No governo estadual, professora América, como é mais conhecida, foi braço direito do então secretário Neroaldo Pontes, ocupando a Secretaria Executiva. Mais adiante, ocupou a titularidade do cargo. No município, ocupou a secretária Adjunta.

– Vaulene Rodrigues – Presidente do Progressistas na Capital e é administradora com experiência na gestão pública municipal. Foi secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano (SEDURB) na gestão de Luciano Cartaxo (PV).

– Walter Agra Júnior – um dos mais importantes advogados da Paraíba e possui um currículo invejável, com passagens no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no CADE. Foi procurador geral da Capital, nas duas primeiras passagens de Cícero Lucena pela Prefeitura.

– Fábio Rocha – médico e proprietário da rede de laboratórios Maurílio de Almeida. É estudioso da saúde e tem estudos na área da gestão em saúde e hospitalar. Foi diretor da Unimed João Pessoa e um dos responsáveis pelo modelo de acreditação do Hospital Unimed JP.

Além da equipe de transição, Cícero anunciou ainda o nome da primeira secretária que irá compor o primeiro escalão da gestão. Trata-se de Socorro Gadelha, que ficará responsável pela pasta de Habitação. Ela traz na bagagem experiência para a função. Já ocupou o cargo em diversas passagens, seja em âmbito estadual ou municipal. Também foi Secretária Nacional de Habitação no governo de Michel Temer.

Socorro Gadelha – foto: Kleide Teixeira

Durante o anúncio, Cícero esteve acompanhado do vice-prefeito eleito, Léo Bezerra (Cidadania), que mais uma vez se comprometeu, ao lado de Cícero, fazer o maior e melhor mandato de sua vida.

O prefeito eleito destacou ainda que a partir de hoje esta equipe passa a trabalhar em conjunto com ele e com o vice-prefeito eleito, Leo Bezerra (Cidadania), no levantamento dos dados da atual gestão, buscando garantir o pleno funcionamento do Executivo municipal a partir de primeiro de janeiro.

Cícero que já foi prefeito de João Pessoa em duas oportunidades foi eleito no último domingo (29) com 185.055 votos, o que corresponde a 53,16% dos votos válidos.

 

Márcia Dias

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe