Por pbagora.com.br
 
 

Encerrando a primeira semana de campanha no segundo turno, os candidatos a prefeito de João Pessoa, focam em propostas voltadas para miminizar os efeitos da pandemia na Capital.

Nilvan Ferreira do MDB, prometeu fundar o Banco da Retomada para minimizar efeitos da pandemia.

“Hoje existe o Banco Cidadão. Nós vamos substituir pelo Banco da Retomanda. E nós vamos ter em torno de R$ 30 milhões a partir do ano que vem para a política de microcrédito aqui em João Pessoa. Associado a isso nós vamos criar a Agência Municipal de Desenvolvimento e também um grupo de caça-empreendedores. Onde nós vamos ter essas pessoas, nos bairros, buscando pessoas que querem empreender. Através primeiro do treinamento do Sebrae, da Universidade, capacitar essas pessoas e a Prefeitura vai ter microcrédito”, disse.

Já Cícero Lucena do Progressistas, prometeu lançar o Programa Volta por Cima também no intuito de minimizar a crise causada pela covid-19.

“Nós temos uma não só da área da saúde, da educação, mas também da necessidade de resgatar a oportunidade do pequeno e micro empreendedor, bem como do emprego daquele que perdeu e que eventualmente queira constituir um novo negócio e uma nova oportunidade de sobrevivência. Por isso que estamos lançando o Programa Volta por Cima, que irá dar financiamento de até R$ 5 mil com 30 meses para pagar, com seis de carência, com juros bancados pela Prefeitura. Ou seja, juro zero para o pequeno empreendedor”, disse.

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PBAgora/Datavox: expectativa de vitória pró Cícero é de 55,4%

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgada nesta quinta-feira (26) apontou o candidato Cícero Lucena (PP) com a maior expectativa de vitória na opinião dos entrevistados. Para 55,4%…

Opinião: a pergunta suicida de Nilvan a Cícero. Quem terá sido o autor da infeliz ideia?

A coisa soou tão absurdamente negativa para Nilvan que não seria demais perguntar se foi ingenuidade ou má fé. Ingenuidade se partiu do candidato; má fé se o orientaram a…