A Paraíba o tempo todo  |

Cícero lança serviço municipal de cirurgias bariátricas nesta sexta-feira na capital

A população de João Pessoa vai contar, a partir deste mês de dezembro, com um novo serviço de saúde que será oferecido pela Prefeitura. É a realização de cirurgias bariátricas, procedimento de redução do estômago em pacientes com obesidade grave.

O Serviço Municipal de Cirurgia Bariátrica será lançado nesta sexta-feira (3), às 9h, no Hospital Municipal Santa Isabel, unidade onde serão realizadas as cirurgias. A expectativa é que sejam realizados 8 procedimentos por mês.

A diretora geral do Hospital Santa Isabel, a médica Adriana Lobão, destacou a importância do novo serviço, que integra a linha de cuidados de pacientes com sobrepeso e obesidade. “O Hospital Santa Isabel entra na linha de cuidados do sobrepeso e obesidade na rede de atenção as pessoas com doenças crônicas. A obesidade, nos tempos atuais, é fator de risco importante para doenças como Diabetes Mellitus, hipertensão arterial, problemas cardiovasculares, pulmonares e doenças articulares. O tratamento mais eficaz para o manejo da obesidade mórbida é a cirurgia bariátrica. E considerando portaria do Ministério da Saúde, o hospital, nesse contexto, se insere na linha de cuidado do sobrepeso e obesidade na rede de atenção as pessoas com doenças crônicas”, afirmou.

Estão aptos a fazer a cirurgia bariátrica indivíduos com obesidade grau 3 e grau 2, com comorbidades. São pacientes com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 40kg, independente da presença de comorbidades, e pessoas com IMC de 35, com comorbidades. Os pacientes serão encaminhados ao hospital para a realização do procedimento via regulação.

Da Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe