Cícero lança desafio para RC, mas evita se comprometer caso resultado desfavoreça PSDB

Um dos principais defensores da candidatura própria do PSDB ao Governo do Estado em 2014, o senador Cícero Lucena, pela primeira vez, resolveu abrir um precedente sobre a manutenção da aliança com o PSB e sugeriu que o governador Ricardo Coutinho aceitasse o desafio de participar de uma consulta popular para definir quem seria o melhor candidato na sucessão estadual.

“Eu, que venho defendendo a candidatura própria, proponho que façamos uma pesquisa, em que, quem estiver melhor seja candidato, mas não seria uma prévia, pois essa se faz com filiados do partido, o que proponho é uma pesquisa popular através de um instituto confiável, daí, em minha opinião, se consolida a tese que o PSDB pode ter candidatura própria. Com isso eu estou respeitando até mesmo a opinião de quem defende a manutenção da aliança”, asseverou.
Cícero ainda sugeriu que essa avaliação fosse feita até março do ano quem vem.

Apesar da proposta, ao ser indagado se na pesquisa desse o nome de Ricardo Coutinho como melhor avaliado, ele iria apoiar a candidatura do PSB ao Governo da Paraíba, Cícero evitou se comprometer.

“Essa possibilidade não existe porque eu tenho escutado as ruas e o que as ruas querem é Cássio, então se existe o clamor da população porque não anteciparmos esse

Para Cícero, o PSDB terá candidato ao Governo em 2014 e essa tese ficou ainda mais evidenciada porque o presidenciável tucano Aécio Neves irá precisar do palanque na Paraíba, inclusive determinando o veto de palanques duplos nos estados.

“Para o cenário nacional está muito claro que o partido necessita de um espaço; coisa que não terá caso o partido não se apresente para disputar o governo”, falou.



Márcia Dias

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Bolsonaro dá a largada para a privatização de nove estatais; veja lista

O governo deu início ao processo de privatização dos Correios, mas o procedimento de venda da holding, com começo imediato das discussões no Congresso — como era a expectativa —,…

Para Romero, Julian foi induzido ao erro ao fazer críticas à gestão de CG

O prefeito Romero Rodrigues, que até a tarde desta quarta-feira, 21, cumpria agenda em Brasília (DF), disse ter recebido com surpresa a postagem feita pelo deputado federal Julian Lemos (PSL)…