A Paraíba o tempo todo  |

Cícero lança desafio para Ricardo Coutinho

Cícero lança desafio para RC, mas evita se comprometer caso resultado desfavoreça PSDB

Um dos principais defensores da candidatura própria do PSDB ao Governo do Estado em 2014, o senador Cícero Lucena, pela primeira vez, resolveu abrir um precedente sobre a manutenção da aliança com o PSB e sugeriu que o governador Ricardo Coutinho aceitasse o desafio de participar de uma consulta popular para definir quem seria o melhor candidato na sucessão estadual.

“Eu, que venho defendendo a candidatura própria, proponho que façamos uma pesquisa, em que, quem estiver melhor seja candidato, mas não seria uma prévia, pois essa se faz com filiados do partido, o que proponho é uma pesquisa popular através de um instituto confiável, daí, em minha opinião, se consolida a tese que o PSDB pode ter candidatura própria. Com isso eu estou respeitando até mesmo a opinião de quem defende a manutenção da aliança”, asseverou.
Cícero ainda sugeriu que essa avaliação fosse feita até março do ano quem vem.

Apesar da proposta, ao ser indagado se na pesquisa desse o nome de Ricardo Coutinho como melhor avaliado, ele iria apoiar a candidatura do PSB ao Governo da Paraíba, Cícero evitou se comprometer.

“Essa possibilidade não existe porque eu tenho escutado as ruas e o que as ruas querem é Cássio, então se existe o clamor da população porque não anteciparmos esse

Para Cícero, o PSDB terá candidato ao Governo em 2014 e essa tese ficou ainda mais evidenciada porque o presidenciável tucano Aécio Neves irá precisar do palanque na Paraíba, inclusive determinando o veto de palanques duplos nos estados.

“Para o cenário nacional está muito claro que o partido necessita de um espaço; coisa que não terá caso o partido não se apresente para disputar o governo”, falou.



Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe