Por pbagora.com.br

 

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) criticou a capacidade de gestão do governo federal e disse que o Brasil espera por mudanças profundas em 2014. Ele lembrou que 2013 foi o ano das grandes manifestações de rua, que pegaram todo mundo de surpresa. As manifestações de junho, na avaliação do senador, mostraram que o Brasil real é bem diferente do cenário imaginado pelo governo federal.

Cícero Lucena lembrou que o preço dos transportes, a baixa qualidade dos serviços públicos, o alto custo dos estádios e o aumento da violência estavam entre os principais motivos dos protestos. Para o senador, no entanto, a resposta do governo não foi suficiente para atender às demandas da população.

Ao afirmar que há muitas coisas fora do lugar no país, o senador criticou a condução da economia, lembrando que a Bolsa de Valores "vem caindo de forma vertiginosa”. Para ele, a vida do brasileiro longe dos gabinetes oficiais "é um inferno”.

Cícero Lucena ainda acrescentou que o legado da Copa do Mundo não passa de “miragem” e lamentou o fato de o governo não investir em infraestrutura. O senador afirmou que o Brasil precisa de projetos para retomar o caminho do desenvolvimento, que começou a ser traçado ainda no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

– Precisamos, enfim, de mais liderança e menos marketing, mais cuidado e menos propaganda, mais justiça social e menos enganação – declarou.

 

Agência Senado

Notícias relacionadas

João Azevêdo diz que relação com Ministério da Saúde não é uma deferência ao Governo

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), rechaçou qualquer tese de proximidade política com o governo Bolsonaro após o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Medeiros, ressaltar a importância do…

Câmara aprova substitutivo de Efraim Filho para salvar micro e pequenas empresas

O Congresso Nacional aprovou o substitutivo do deputado Efraim Filho (DEM/PB) ao PLN 2/21, do Poder Executivo, que permitirá mudanças na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) em vigor. “A expectativa…